Miranda do Douro: Igreja da Misericórdia reabre com a Missa dos Cravos

Após vários meses encerrada para obras de requalificação, a Igreja da Misericórdia, em Miranda do Douro, vai reabrir no próximo Domingo, dia 21 de julho, com a celebração da tradicional Missa dos Cravos.

De acordo com o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, Arménio Gomes, neste templo do século XVI foram realizadas obras de requalificação, com a substituição da instalação elétrica, a pintura interior e a limpeza da arte sacra e dos altares.

No próximo Domingo, dia 21 de julho, a reabertura da Igreja da Misericórdia coincide com a celebração da Missa Dos Cravos, uma tradição durante a qual são oferecidos cravos ou flores do craveiro, aos irmãos associados da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD).

Segundo dados atuais, a instituição conta com a inscrição de 322 irmãos, que pagam uma quota anual de 10€.

Na cidade e no concelho de Miranda do Douro, a Santa Casa da Misericórdia (SCMMD) tem como valências: o Lar de Idosos de Miranda do Douro; a Unidade de Cuidados Continuados Santa Maria Maior; o Lar de Idosos de São Miguel, em Palaçoulo; o Lar de Idosos Senhora do Monte, em Duas Igrejas; o Centro Infantil Menino Jesus da Cartolinha; e o Serviço de Apoio Domiciliário.

Um dos projetos da atual mesa Administrativa da SCMMD, liderada pelo provedor, Manuel Rodrigo Martins é a construção do novo lar “Santa Catarina”, em Miranda do Douro, dado que o atual edifício, construído há mais de 40 anos, apresenta várias insuficiências relacionadas com o desconforto térmico para os utentes, a deficiente eficiência energética e as barreiras arquitetónicas.

HA

Deixe um comentário