Miranda do Douro: Festival Meating junta a gastronomia à música

No sábado e Domingo, dias 13 e 14 de setembro, o Festival Gastronómico Meating está de regresso a Miranda do Douro, com os propósito de promover a gastronomia e a culturas locais, através da criatividade dos chef’s e da interação musical.

O evento, de entrada livre, no antigo Paço Episcopal, decorre no fim-de-semana, das 12h00 às 2h00 da manhã e conta com a participação dos ‘chefs’ Rui Paula, António Loureiro, Lídia Brás e João França.

Os conceituados cozinheiros vão preparar receitas com base nas raças autóctones do planalto mirandês como são o Cordeiro Mirandês DOP, Cabrito Transmontano DOP, Carne Mirandesa DOP e o Porco Bísaro.

O fumeiro, os vinhos transmontanos e a Bola Doce Mirandesa são outros dos ingredientes do Meating.

“O objetivo é que os chefs criem algo de novo a partir dos produtos locais e que os artistas nacionais, de diferentes estilos, criem também eles concertos únicos em colaboração com as gentes locais. Isto vai resultar numa experiência gastronómica e cultural exclusiva”, explica a organização.

Na animação musical, o programa inclui os concertos de Valter Lobo, Expresso Transatlântico, Bons Rapazes, Emmy Curl, Club Macumba e as danças dos Pauliteiros de Miranda.

O Festival Meating está inserido na iniciativa “De la Tierra pa la Mesa”, um, projeto cofinanciado pelo Programa Regional NORTE 2030.

Fontes: Lusa e MMD

Deixe um comentário