Miranda do Douro: Festival Douro Superior anima as ruas da cidade
No Domingo, dia 22 de fevereiro, as ruas da cidade de Miranda do Douro são o palco do Festival “Douro Superior com Vida em Movimento”, um evento cultural no qual participam de grupos e associações culturais dos oito concelhos que integram a Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS).

De acordo com o município de Miranda do Douro, o objetivo deste festival é promover o intercâmbio cultural entre os municípios de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães.
“Cada um dos oito municípios associados organiza um festival cultural, para dar a conhecer à população e aos turistas, a região do Douro Superior, um território com a sua cultura popular e tradições, expressas pelos grupos e associações culturais e recreativas. Com esta iniciativa conjunta pretende-se promover um intercâmbio cultural e a valorização turística da região”, informam.
Em Miranda do Douro, o IV Festival “Douro Superior com Vida e Movimento” inicia-se às 14h00, no largo do Arquivo, percorre algumas das principais ruas da cidade e finaliza às 18h00, no praça Dom João III.
Nesta quarta edição do festival participam o Rancho Folclórico de Carrazeda de Ansiães, Rancho Folclórico de Riba Côa (Figueira de Castelo Rodrigo), Grupo de Gaiteiros de Bemposta (Mogadouro), Rancho Folclórico e Etnográfico do Centro Sociocultural da Coriscada (Meda), Grupo de Bombos de BombaII (Freixo de Espada à Cinta), “Zanquietos” – Grupos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro e Tuna da Universidade Sénior de Miranda do Douro.
Em Miranda do Douro, o festival é organizado pela Associação de Municípios do Douro Superior em parceria com o Município de Miranda do Douro.
HA