Miranda do Douro: Festas da Cidade com Ivandro, Pedro Abrunhosa e Van Zee

O Largo do Castelo, em Miranda do Douro, é o palco das Festas da Cidade, um evento que decorre de 21 a 24 de agosto e tem como cabeças de cartaz Ivandro, Pedro Abrunhosa e Van Zee.

Em Miranda do Douro, as Festas da Cidade ou Festas em honra de Santa Bárbara inciam-se a 16 de agosto, com a Pool Party, na piscina municipal.

A 21 de agosto, as festividades prosseguem no Largo do Castelo, com a animação musical do grupo Midnes e do DJ Jorge Barroso.

Na sexta-feira, dia 22, os destaques são os concertos de Triângulo, Ivandro e DJ Barroso.

O cantor e compositor, Pedro Abrunhosa, viaja no sábado, dia 23 de agosto, para Miranda do Douro, onde vai interpretar os seus grandes êxitos e dar a conhecer as novas músicas em que está a trabalhar.

Natural do Porto, Pedro Abrunhosa iniciou o percurso musical na área da música erudita, tendo estudado Análise, Composição e História da Música. 

Foi fundador da Escola de Jazz do Porto, da “Cool Jazz Orchestra” e da banda “Bandemónio”, com a qual gravou o primeiro álbum, Viagens, lançado em 1994.

Seguiram-se os álbuns Tempo (1996), Silêncio (1999), Momento (2002), o álbum triplo ao vivo Palco (2003), Intimidade (2005), gravado na inauguração da Casa da Música e Luz (2007).

Em 2010, criou os Comité Caviar e a partir dos BoomStudios, lançou Longe (2010), Contramão (2013), Espiritual (2019) e Ao Vivo no Porto (2022).

No Domingo, dia 24 de agosto, as festividades em Miranda do Douro prosseguem com a Missa em honra de Santa Bárbara, às 16h00 e encerram com os concertos de Orquestra Magma e do músico Van Zee.

O vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, adiantou que na cidade, a par dos concertos musicais, decorre também a Famidouro – Feira de Artesanato e Multiatividades, pelo que nestes dias de festa se espera a afluência de muito público à cidade.

“A organização, simultânea, da Famidouro e das Festas da Cidade visam oferecer ao publico que nos visita, turistas e (e)migrantes uma variada oferta, com o comércio local, restauração, hotelaria, artesanato, produtos locais, animação e concertos musicais”, justificou o autarca mirandês.

Em Miranda do Douro, as Festas da Cidade ou de Santa Bárbara são coorganizadas pelo município de Miranda do Douro, Comissão de Festas, Freguesia de Miranda do Douro, ARJM e a produção é da responsabilidade da AG3.

HA

Deixe um comentário