Miranda do Douro: Concerto de Ano Novo na Concatedral
A Concatedral de Miranda do Douro acolhe este sábado, dia 4 de janeiro, o Concerto de Ano Novo, um espetáculo musical interpretado por Dinis Meirinhos e David Bento, dois instrumentistas de guitarra e violino.
No repertório do concerto, agendado para as 21h00, os jovens instrumentistas vão interpretar músicas clássicas do período barroco (1600 até 1750) e outros temas que vão até ao século XX.
Com percursos na guitarra e no violino, estes dois artistas iniciaram a sua formação musical no Conservatório de Música da Jobra, em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro.
“Unidos por uma ligação de amizade e música que atravessou fronteiras e projetos, regressam agora a palco para nos presentear com um espetáculo inesquecível, que une a experiência de anos de carreira ao mesmo entusiasmo dos seus primeiros passos musicais”, informa o município de Miranda do Douro.
A entrada para o concerto é gratuita.
Nascido em Aveiro, Dinis Meirinhos compôs aos 18 anos, o seu primeiro concerto de guitarra. Seguiram-se obras para guitarra solo e ensemble - muitas das quais têm as suas raízes na música popular mirandesa ou em poemas de artistas portugueses. Como intérprete, toca regularmente em tournées como solista e como músico de câmara em Portugal e na Europa.
David Bento conta-se entre os violinistas portugueses mais ativos da sua geração e tem atuado regularmente em recital e a solo com orquestra. Apaixonado pela música de câmara, atua regularmente em festivais nacionais e internacionais.
Fontes. Lusa e HA