Miranda do Douro: Campos de padel na Terronha

O campo de jogos da Terronha, na cidade de Miranda do Douro, dispõe agora de dois campos de padel, um novo investimento do município que tem por finalidade continuar a diversificar a oferta desportiva e incutir hábitos de vida saudável na população.

O vereador do município de Miranda do Douro, Vitor Bernardo, indicou que a instalação destes dois novos equipamentos, no bairro da Terronha, em Miranda do Douro, custou cerca de 60 mil euros.

“Em Miranda do Douro ainda não existiam campos para a prática do padel, uma modalidade desportiva que está a gerar um crescente interesse por parte do público.”, justificou.

O padel é um desporto de pares, em que se utilizam raquetes e bolas próprias. O campo retangular, com uma rede no meio é totalmente fechado e tem 10 metros de largura por 20 de comprimento.

Na vizinha Espanha, estima-se que existam mais de 2 milhões de praticantes de padel. Em Portugal, atualmente há cerca de 2500 a 3000 praticantes de padel, nos 60 campos já instalados em todo o país.

Para começar a jogar padel é necessário ter raquetes e bolas adequadas, que podem ser adquiridas numa loja física (ou online), especializada em desporto. Os preços das raquetes oscilam entre os 20 e os 300 Euros e uma lata de 3 bolas de padel custa cerca de 4 euros.

HA

Deixe um comentário