Miranda do Douro: António Ribeiro é o candidato alternativo do PS à Câmara de Municipal
O Partido Socialista (PS) escolheu o empresário António Ribeiro para se candidatar à Câmara Municipal de Miranda do Douro, depois da desistência de Jocelino Bragança Rodrigues, que foi a primeira escolha dos socialistas para o concelho.

“Já tinha sido abordado por várias vezes para ser o candidato à Câmara de Miranda do Douro, mas por motivos profissionais recusei. Aceitei este desafio para dar a oportunidade [aos habitantes] do concelho de Miranda do Douro, que não estejam tão satisfeitos com a atual governação, terem um opção de votos”, explicou à agência Lusa, António Ribeiro.
António Ribeiro é o presidente da Concelhia do PS de Miranda do Douro e também o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa, no concelho de Miranda do Douro.
O candidato disse que só aceitou este desafio de ser o candidato do PS à Câmara de Miranda do Douro há pouco mais de três dias, motivo porque não conseguiu fazer listas em todas as 13 freguesias do concelho.
“Algumas estão asseguradas, bem como candidaturas à câmara e à assembleia municipal”, disse.
A candidatura do PS será entregue, esta tarde, no tribunal de Miranda do Douro.
Da linha programática do candidato do PS o destaque vai para as áreas da saúde, educação e juventude.
Na área da saúde, o candidato disse que há neste concelho uma faixa etária da população envelhecida, sendo necessário criar melhores condições a estes utentes, no acesso aos cuidados de saúde.
Já para o setor da juventude, o candidato socialista propõe-se a criar condições para a fixação dos jovens neste concelho do distrito de Bragança, principalmente ao nível da criação de emprego e criação do próprio negócio empresarial.
Já para a agricultura, o candidato diz ter ideias para ajudar a dinamizar este setor.
O coronel da cavalaria Jocelino Bragança Rodrigues retirou na noite de 30 de julho a sua candidatura à presidência da Câmara de Miranda do Douro.
“Com o espírito de frontalidade, lealdade e responsabilidade que me caracterizam, comunico-vos que, na impossibilidade de constituir um executivo municipal jovem e forte, mesmo com o apoio da estrutura do partido que me apoiou, tomei a difícil decisão de retirar a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Douro”, alegava na altura o agora ex-candidato, numa nota publicada nas redes socais e enviada à agência Lusa.
Jocelino Bragança Rodrigues, na mesma nota, referia ainda que “foi uma enorme honra encabeçar esta candidatura, e contactar com a população e ouvir as preocupações, bem como as ambições para o futuro de Miranda de Miranda do Douro”.
Para além do candidato do PS, são já conhecidas as candidaturas à liderança da Câmara de Miranda do Douro de Helena Barril, pelo PSD, António Carlos Sales pelo Chega e Caio Gabriel pela CDU
A Câmara Municipal de Miranda do Douro é composta por cinco eleitos, sendo três do PSD e dois do PS.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
Fonte: Lusa
👍👏👏