Meteorologia: Descida das temperaturas

As temperaturas vão descer, em especial as mínimas, sendo de -2 graus Celsius em algumas regiões do interior, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Vamos ter uma descida gradual dos valores de temperatura, principalmente da mínima e esta descida será até 15 de janeiro. Dependendo um pouco da localização, a descida será entre 4 a 8 graus Celsius. Descem um pouco mais na região do litoral porque as regiões do interior têm estado mais baixas nos últimos dias”, disse a meteorologista, Patrícia Gomes.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto céu pouco nublado ou limpo, descida das temperaturas, formação de geada essencialmente no interior e vento em geral fraco, soprando com mais intensidade nas terras altas.

“Para segunda-feira, dia 13 de janeiro, estão previstas temperaturas mínimas de -2 graus Celsius para Bragança e para a Guarda, em Vila Real 2 graus, Viana do Castelo 6, Porto e Lisboa 9 e Faro 8”, indicou.

Para terça-feira, segundo Patrícia Gomes, está prevista nova descida da mínima, com os valores a serem mais baixos nas regiões do interior. Estão previstas para Bragança e Guarda -4 graus, Vila Real -1, Lisboa e Viana do Castelo 04 e Évora 2 graus”, disse.

Quanto às temperaturas máximas, a meteorologista adiantou que hoje vão oscilar nas regiões do litoral entre os 14 e os 18 graus e no interior entre os 7 e os 11.

“Na terça-feira, as máximas vão variar no litoral entre os 12 e os 15 graus e no interior não ultrapassam os 10 graus””, referiu.

A partir de quarta-feira, dia 15, está prevista uma variação nas temperaturas, com subidas em alguns locais e descidas noutros.

“Não está prevista chuva. Tudo indica que pelo menos até ao fim da semana vamos ter céu pouco nublado ou limpo, vento de um modo geral fraco, geada especialmente nas regiões do interior e uma estabilização a partir de quarta-feira das temperaturas”, disse.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário