Futsal: Mirandeses isolaram-se no primeiro lugar do campeonato
O jogo grande da 9ª jornada do campeonato distrital de futsal, opôs os dois primeiros classificados, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) que recebeu a visita do Sporting de Moncorvo e num jogo que não começou bem, os mirandeses acabaram por vencer por convincentes 6-3 e isolaram-se no 1º lugar da prova.
O jogo realizou-se no serão de sexta-feira, dia 20 de dezembro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, onde os visitantes começaram melhor. Logo aos 10 segundos de jogo, numa transição rápida, o moncorvense, Hugo, inaugurou o marcador (0-1) uma recarga ao segundo poste, após um primeiro centro remate de um companheiro de equipa.
Aos 10 minutos, os moncorvenses distanciaram-se ainda mais no marcador, através de uma boa combinação coletiva e um remate rasteiro e cruzado, fazendo assim o 0-2.
Os mirandeses responderam aos 14 minutos, através de Leo, o mais inconformado da sua equipa, numa recarga dentro da área adversária, reduzindo a desvantagem para 1-2.
O golo animou a equipa liderada por Vitor Hugo e passados três minutos, chegaram ao empate (2-2), através de um remate forte e colocado de Diogo.
No entanto, os moncorvenses responderam na jogada seguinte e adiantaram-se novamente no marcador (2-3), levando esta vantagem para o intervalo.
Na segunda parte do jogo, os mirandeses entraram mais agressivos sobre a a bola e o inconformado Leo, aos 22 minutos restabeleceu a igualdade (3-3), num remate inesperado junto à linha final que surpreendeu tudo e todos.
A vitória mirandesa começou a consolidar-se aos 29 minutos, quando na sequência de um canto, Miguel Diz, em cima da linha de baliza fez o 5-3.
No minuto seguinte, Vitor Hugo, faz o 6-3 final, ao aproveitar uma perda de bola adversária e na transição rápida rematou rasteiro e cruzado para o fundo da baliza do Moncorvo.
Com a vitória, o Clube Desportivo de Miranda do Douro isolou-se no comando do campeonato distrital de futsal, somando nove vitórias e os correspondentes 27 pontos.
Já o Sporting de Moncorvo ocupa agora o 2º lugar no campeonato, com oito vitórias e uma derrota.
Equipas
Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD): Guilherme, Vitor Hugo, Castro, Ricky , Leo, Couto (cap.), Finha, Pina, Diogo, Nickas, Dylan, Pedro Alves, Miguel Diz, David e Renato.
Treinador: Nélson Moreira
“Entrámos mal no jogo e não conseguimos pôr em prática a nossa estratégia nos minutos iniciais. A partir dos dez minutos, conseguimos assentar e creio que fomos mais dominadores e consistentes na procura do golo. Ainda assim até ao intervalo, o Moncorvo foi mais eficaz do que nós e levou a vantagem de um golo para o descanso. Na segunda parte, corrigimos alguns detalhes e conseguimos marcar quatro golos sem resposta, o que nos deu uma vitória robusta e sem contestação. Estamos felizes pela vitória e por terminar o ano civil isolados no primeiro lugar do campeonato. No entanto, ainda falta muito campeonato para jogar e esta é apenas mais uma vitória na nossa caminhada” – Vitor Hugo
Sporting de Moncorvo: Quim, Rúben Eugénio, Portela, Marco, Rúben Leal, Faneca, Asen, Grilo, Bata, Hugo, Fábio e Carlos Esperto (cap.)
Treinador: Jorge Paiva
“Entrámos muito bem no jogo e o nosso golo madrugador deu-nos confiança e chegámos ao 0-2, por mérito nosso. Depois, penso que fomos muito permissivos ao consentir o empate a 2-2. Fizemos o 2-3 e acho que na primeira parte fomos superiores ao adversário. Na segunda parte, não conseguimos impor o nosso jogo e ritmo. Com a reviravolta do 4-3 a favor do Miranda, a minha equipa não soube reagir, fisicamente estivemos pior do que o adversário e isso derrotou-nos. Foi um bom jogo de futsal, parabéns ao CDMD pela vitória.” – Jorge Paiva
HA