Futsal: Erros defensivos ditaram derrota do Vimioso
Na oitava jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia Futebol Clube de Vimioso foi derrotado em casa por 5-8, no confronto com a Academia Desportiva de Bragança, num jogo em que os vimiosenses demonstraram sucessivos períodos de desconcentração e vários erros defensivos que deram origem a golos adversários.
O jogo realizou-se no serão de 21 de novembro, no pavilhão multiusos de Vimioso, onde os vimiosenses procuravam a primeira vitória no campeonato. No entanto, os visitantes brigantinos começaram melhor o jogo e aos 2 minutos inauguraram o marcador (0-1), por intermédio de Evan, ao aproveitar uma desatenção defensiva vimiosense.
Aos 8 minutos, os forasteiros aumentaram para 0-2, num remate surpreendente à meia-volta de Artur.
A partir dos dez minutos de jogo, os vimiosenses conseguiram jogar mais concentrados e aos 11 minutos, Bruno reduziu a desvantagem para 1-2, numa recarga a um primeiro remate do companheiro de equipa, Filipe.
O golo animou os “bileiros” e aos 15 minutos, o experiente Ricardo Diz, fez o empate a 2-2, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa do Águia Futebol Clube de Vimioso até entrou bem e logo após o apito inicial operou a reviravolta 3-2, na sequência de um mau alívio na defesa brigantina que originou um autogolo.
Contudo, a equipa da Academia Desportiva de Bragança respondeu aos 25 minutos, através de uma combinação num livre, concluído com um toque de calcanhar dentro da área vimiosense para fazer o 3-3.
A partir daqui, os bragançanos demonstraram que queriam mesmo a vitória e voltaram a adiantar-se no marcador 3-4, a aproveitar outra desatenção defensiva do Vimioso.
Os 5º e 6º golos visitantes também surgiram de erros defensivos.
Nos derradeiros cinco minutos finais, para reduzir a desvantagem no marcador o Vimioso arriscou jogar no 5 contra 4, mas quem beneficiou foram os visitantes que num remate de baliza a baliza aumentaram a goleada para 3-7.
Inconformados, os vimiosenses, Ricardo Diz e Tiago Ventura, ainda reduziram para 4-7, aos 38 minutos; e 5-7, aos 39′.
Antes do apito final, o 8º golo brigantino (5-8) foi da autoria do guardião brigantino, Chico, noutro remate de baliza a baliza.
Com este resultado, o Águia Futebol Clube de Vimioso ocupa o penúltimo lugar na classificação, com zero pontos, em resultado de sete derrotas em outros tantos jogos. Por sua vez, a Academia Desportiva de Bragança está um lugar acima dos vimioseses, tendo obtido 7 pontos, provenientes de duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
Equipas
Águia Futebol Clube de Vimioso: Vitor; Leandro; Tiago; Ricardo Diz; Fred; Choupina; Bruno; Filipe; Machado; e Flávio.
Treinador: Vitor Cardoso.
“Continuamos a entrar algo desconcentrados nos jogos o que nos leva a sofrer golos muito cedo. Ainda assim, neste jogo conseguimos recuperar da desvantagem e no início da segunda parte operamos mesmo a reviravolta. No entanto, no decorrer da segunda parte cometemos vários erros defensivos que nos levaram novamente à desvantagem no marcador e acabaram por ditar a derrota. Obviamente que estamos tristes, mas também sabemos que estamos a construir uma nova equipa neste regresso ao campeonato distrital de futsal, um processo que leva tempo.” – Ricardo Diz.
Academia Desportiva de Bragança: Chico; Edson; Simão; Daniel; Artur; Evan; Lucas; Félix; Pedro; Juan; e Ricardo.
Treinador: Henrique Jorge.
“Foi um bom jogo de futsal, com muitos golos e com as duas equipas a lutarem pela vitória. A nossa equipa está a crescer, a melhorar de dia para dia e esta vitória saborosa vem premiar o trabalho que estamos a desenvolver.” – Henrique Jorge.
Equipa de arbitragem:
1º Árbitro: António Leal
2º árbitro: António Mendes
Cronometrista: Rui Cruz
8º Jornada

Classificação:

Próxima jornada (5 de dezembro)

HA | Fonte: Associação de Futebol de Bragança