Bragança-Miranda: Diocese apresentou «Turismo Espiritual»

O bispo de Bragança-Miranda, Dom Nuno Almeida, convidou a 12 de janeiro, os presidentes das Câmaras Municipais do território da diocese, para um ‘Almoço de Reis’, onde apresentou o projeto turístico da Casa Pastoral Diocesana, que vai ser instalada no Seminário de São José, em Bragança.

“Para além do convívio e do estreitar laços de amizade e cooperação, foi apresentado o projeto da Casa Pastoral Diocesana com especial atenção para a valência do ‘Turismo Espiritual’”, informaram D. Nuno Almeida e a Diocese de Bragança-Miranda, através de publicações na rede social Facebook.

O bispo de Bragança-Miranda disse que estavam a rever os planos da Casa Pastoral Diocesana, que tem o “projeto aprovado” e está construída “a parte mais estrutural”, para ser também hospedaria, para a sua sustentabilidade.

“A preocupação é termos uma casa que acolhe, que tem possibilidades para 60 camas, para retiros, para encontros, para alguém que passa e queira ficar, mas pela experiência, mesmo no país, não há nenhuma casa de retiros que sobreviva só com retiros. Não é possível”, explicou D. Nuno Almeida, em outubro de 2025, sobre o projeto que está em construção no edifício do seminário diocesano.

Sobre o ‘Almoço de Reis’ entre autarcas transmontanos e bispo diocesano, realizado a convite de D. Nuno Almeida, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informou a Agência ECCLESIA, que participaram os presidentes dos Municípios de Vinhais, Bragança, Mirandela, Vila Flor, Miranda do Douro, Vimioso, Alfândega da Fé, e a vice-presidente de Torre de Moncorvo.

“Foram estreitados laços entre a Diocese e os municípios”, acrescenta, sobre esta iniciativa que decorreu no Seminário Diocesano de São José, na cidade de Bragança.

No final do ‘Almoço de Reis’ foi oferecida aos autarcas a nova revista ‘Sementes de Esperança’, a primeira edição desta publicação diocesana corresponde ao primeiro ano e meio de ministério episcopal de D. Nuno Almeida, de junho de 2023 a dezembro de 2024.

Fonte: Ecclesia

Deixe um comentário