Argozelo: Vila celebra 23º aniversário com a Feira da Rosquilha
No fim-de-semana de 16 e 17 de março, Argozelo organiza a XVII Feira da Rosquilha, um certame anual que assinala também a elevação desta localidade a vila e em que a grande atração é a rosquilha, um doce tradicional da Páscoa, cujo êxito e sabor se deve à excecional qualidade dos produtos locais e regionais.
Segundo o programa, a XVII Feira da Rosquilha inicia-se na manhã de sábado, dia 16 de março, com um Passeio Todo-o-Terreno (TT), organização pelo motoclube local “Os Perros”.
A abertura oficial da feira está agendada para as 10h30, numa cerimónia que animada pela música dos gaiteiros de Santulhão. Na feira vão participar expositores locais e regionais, com a venda de produtos como o pão, fumeiro, queijos, licores, doces tradicionais, mel, frutos secos, cogumelos, compotas, produtos hortícolas, artigos de artesanato como as facas de Palaçoulo, entre outros produtos.
O dia de sábado termina com um arraial protagonizado pelo grupo “Banda 4”.
No Domingo, dia 17 de março, os destaques da Feira da Rosquilha, são o programa de rádio “Domingão do Tio João”, a celebração da Missa Dominical, as chegas de touros mirandeses e as atuações dos gaiteiros e dos pauliteiros de Palaçoulo.
No fim-de-semana de 16 e 17 de março é esperado muito público, em Argozelo, em particular emigrantes vindos de Espanha e de França, que aproveitam este certame anual para visitar os familiares.
A Feira da Rosquilha é organizada pela junta de freguesia de Argozelo e conta com o apoio do município de Vimioso.
HA