Vimioso: Netos convidados para a Festa da Alegria

No Domingo, dia 6 de julho, o pavilhão multiusos, em Vimioso, volta a ser o palco da Festa da Alegria, um encontro anual intergeracional, que este ano tem como maior novidade o convite dirigido aos netos das pessoas idosas.

O evento anual é organizado pelo municipio de Vimioso e de acordo com o presidente, António Santos, a “Festa da Alegria é uma oportunidade de reencontro e de convívio entre as gentes do concelho, que pelo avançar da idade vão tendo mais dificuldade em sair das suas casas e lares”.

De acordo com o município de Vimioso, a Festa da Alegria e Netos vai contar com a participação de 700 pessoas, vindas de todas as frreguesias do concelho e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

“Todos os anos, a Festa da Alegria é um momento muito aguardado pelas pessoas idosas, em especial, aquelas que vivem nas instituições do concelho, pois é uma oportunidade de sair da rotina e reencontrar pessoas amigas de outras localidades”, acrescentou o autarca vimiosense.

As instituições no concelho de Vimioso são: a Santa Casa de Misericórdia de Algoso; Santa Casa da Misericórdia de Santulhão, Santa Casa da Misericórdia de Vimioso; Lar de São Pedro, em Avelanoso; Lar de Santa Eulália, em Pinelo; e o Lar de Nossa Senhora das Graças, em Carção.

Segundo o programa, no Domingo, dia 6 de julho, a Festa da Alegria inicia-se às 10h00 com o acolhimento dos avós e netos. Segue-se, às 11h00, a celebração da eucaristia dominical.

“Após a celebração religiosa é servido um almoço convívio para todos os convidados. Durante a tarde de Domingo estão programadas os cantares e coreografias do Rancho Folclórico de Vimioso e as danças do Pauliteiros Mirandeses de Palaçoulo”, indica o programa.

Em Vimioso, a Festa da Alegria é uma iniciativa do município, que conta com a colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, da Unidade Pastoral de Nossa Senhora da Visitação, das IPSS’s e das Freguesias do concelho.

HA

Deixe um comentário