Futsal: Mirandeses são tricampeões distritais
O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) sagrou-se tricampeão distrital de futsal, ao vencer o derbi concelhio diante do Grupo Desportivo de Sendim, por concludentes 5-0, na penúltima jornada do campeonato.
O derbi concelhio, realizou-se no serão de 11 de abril, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, onde os mirandeses começaram a construir a vitória aos 7 minutos de jogo. O primeiro golo foi da autoria de Vitor Hugo, que à entrada da área sendinsesa, rodou sobre o adversário e rematou rasteiro com o pé esquerdo para inaugurar o marcador 1-0.
O segundo golo do Clube Desportivo de Miranda do Douro foi apontado por Miguel Castro, aos 13 minutos, ao concluir uma combinação com o companheiro de equipa, Miguel Diz.
Na segunda parte do jogo, aos 23 minutos, novamente Miguel Diz, na execução do um livre, assistiu o irmão, Pedro Diz, que num remate forte, de baixo para cima, ampliou a vantagem para 3-0.
No minuto seguinte, foi a vez de Pedro Diz, após uma recuperação de bola assistir Miguel Castro, para num remate com ressalto num defesa sendinês rubricar o 4-0.
O 5-0 final surgiu aos 36 minutos, por Miguel Castro (fez um hat-trick) ao concluir com oportunismo um desvio incompleto da defesa do Grupo Desportivo de Sendim.
Na última jornada do campeonato, o já tricampeão Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD desloca-se a Torre de Moncorvo, para defrontar o segundo classificado, o Sporting Clube de Moncorvo.
Na presente época 2024/2025, a equipa de Miranda do Douro já conquistou a Taça Distrital de Futsal (também pela terceira vez consecutiva) e a Taça Transmontana, em setembro de 2024.
Neste final de época e com o objetivo de subir ao Campeonato Nacional de Futsal III Divisão, os tricampeões mirandeses vão competir na Taça Nacional de Futsal de seniores.
HA e AFB
Equipas
Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD): Guilherme, Castro, Ricky, Nickas, Miguel Diz, Couto (cap.), Davide, Pina, Renato, Pedro Diz, Vitor Hugo, Caio e Leo.
Treinador: Nélson Moreira
“Para a conquista deste terceiro campeonato consecutivo destaco a grande atitude dos jogadores do Clube Desportivo de Miranda do Douro, assim como o trabalho da direção e apoio incondicional dos adeptos mirandeses. O sucesso desportivo é o fruto do trabalho de todos e estamos muito felizes pelos títulos alcançados ao longo destes três anos. É uma honra representar e dignificar a cidade e o concelho de Miranda do Douro” – Vitor Hugo, jogador e treinador do CDMD.
“O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) foi fundado em 2022 e ao longo destas três épocas conquistou três campeonatos, três taças distritais, uma supertaça distrital e uma taça transmontana. Tudo isto foi alcançado com muita dedicação e trabalho de todos, direção, equipa técnica, jogadores, associados e adeptos do clube. Se gostaríamos de subir ao Campeonato Nacional de Futsal III Divisão? Claro que sim, mas para isso temos que jogar e ganhar.” – Nuno Martins, presidente do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD).
“Estou muito feliz por ter aceitado o convite para representar o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), onde tenho muitos amigos. Percebi que o objetivo do clube era ganhar títulos e foi isso que conseguimos esta época, com as conquistas da Taça Transmontana, a Taça Distrital e agora o Campeonato. Não foi um caminho fácil, porque todas as outras equipas querem ganhar ao campeão. Nesta época vitoriosa, destaco a atitude trabalhadora, honesta, humilde e o rigor com que todos nos entregamos aos treinos e aos jogos” – Miguel Diz, jogador do CDMD.
Grupo Desportivo de Sendim: Cristiano, Hélder (cap.), Jantarada, Quitério, Élvis, Altino e Tiago.
Treinador: Bina Rodrigues
“Em primeiro lugar, felicito o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) pela conquista do campeonato distrital de futsal. Foi um justo vencedor, dado que foi a equipa mais consistente ao longo da competição. Sobre a época do Grupo Desportivo de Sendim, tivemos muitas dificuldades em contratar jogadores e ter um plantel competitivo. Ainda assim, conseguimos concluir a época desportiva e pagámos todas as dívidas. Na próxima época, vou deixar a presidência do clube e desejo o melhor para o Grupo Desportivo de Sendim” – David Quitério, presidente do Grupo Desportivo de Sendim.

Fonte: zerozero