Bragança-Miranda: «Esperança de vencer a morte liberta-nos de uma vida fechada sobre nós» – D. Nuno Almeida

O bispo de Bragança-Miranda, Dom Nuno Almeida, destacou a importância da esperança, na mensagem cristã, convidando a viver uma Semana Santa centrada em Jesus.

“A esperança de vencer a morte liberta-nos de uma vida fechada sobre nós mesmos e incita-nos a vivermos para os outros e assim a transformar o mundo. Quem vive para os seus interesses só se enche de si mesmo e acaba por perder tudo. O amor é o motor que impele esta esperança”, indicou D. Nuno Almeida, na homilia.

Na Catedral de Bragança, o responsável católico convidou os participantes a “abraçar a Cruz de Jesus”.

“Para Jesus, dar a vida na Cruz é a conclusão de uma existência totalmente doada. A nossa esperança é, sem dúvida, uma esperança crucificada; ela passa pelo caminho do sofrimento e da dor”, indicou.

“Não voltemos a negar, a esquecer, a abandonar, a trocar a companhia de Jesus por coisas banais e superficiais. Subamos juntos e com Jesus a Jerusalém. Não transformemos a Semana Santa numa semana pagã, de folia e de euforia, alheios à Paixão de quem mais nos ama e de quem tanto sofreu por nós”.

A Igreja Católica inicia, com o Domingo de Ramos, a Semana Santa, momento central do ano litúrgico, que recorda os dias da prisão, julgamento e execução de Jesus, culminando com a Páscoa, celebração da ressurreição de Cristo.

Fonte: Ecclesia

Deixe um comentário