Vimioso: António Santos é o candidato do PSD à Câmara Municipal

A Assembleia do PSD de Vimioso, aprovou por unanimidade, a candidatura do atual presidente da Câmara Municipal de Vimioso, António Santos, às eleições autárquicas deste ano, assumindo como compromisso dar a prioridade às pessoas.

A candidatura de António Santos foi aprovada por unanimidade, nos órgãos sociais do PSD de Vimioso e contou com o apoio da concelhia. Segundo o autarca vimiosense, o grande objetivo desta candidatura é colocar as pessoas em primeiro lugar.

“As pessoas são a nossa prioridade, dado que o nosso concelho dispõe de todas as condições e infraestruturas básicas para a fixação de população. Por isso, o nosso maior objetivo é a criação de emprego e a fixação de novos habitantes”, indicou o candidato do PSD.

Para concretizar este objetivo, António Santos referiu que foi aprovado um Regulamento de Apoio ao Emprego, que prevê a atribuição de cinco mil euros por cada novo posto de trabalho.

No campo social, o candidato disse “que ninguém fica para trás e que todas as valências disponíveis no concelho tentarão de ir de encontro às pessoas mais necessitadas”.

António Santos destacou ainda o grande potencial ambiental do concelho de Vimioso, com o objetivo de construir um aldeamento turístico, para a estadia do público que frequenta as Termas de Vimioso.

“Temos que rentabilizar todo o potencial turístico do concelho de Vimioso, promovendo os nossos recursos para atrair mais visitantes e criar novos postos de trabalho”, indicou.

No seu percurso político, António Santos, assumiu funções de presidente no município em agosto de 2024, para substituir no cargo Jorge Fidalgo, que suspendeu o mandato para assumir o cargo de diretor da Segurança Social do distrito de Bragança, em regime de substituição.

Nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro/outubro deste ano, António Santos (PSD) terá como adversário político, o candidato do PS, António Oliveira.

Atualmente, o executivo da Câmara Municipal de Vimioso é composto por cinco elementos: quatro do PSD e um do PS.

Fonte: Lusa | Fotos: HA

Deixe um comentário