Futsal: Mirandeses querem ganhar a Taça Distrital pela terceira época consecutiva

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vai jogar, pela terceira época consecutiva, a final four da Taça Distrital de Futsal, uma competição que decorre no pavilhão municipal, em Macedo de Cavaleiros, nos dias 14 e 15 de março.

Após vencer as taças distritais em 2023 e 2024, a equipa de Miranda do Douro, sob a liderança do treinador e jogador, Vitor Hugo, pretende conquistar o troféu, pela terceira época consecutiva.

“Vamos disputar a Final Four da Taça Distrital de Bragança, conscientes do valor e da qualidade das quatro equipas que ambicionam conquistar esta competição. O primeiro objetivo da equipa de Miranda do Douro é vencer a meia-final diante do Moncorvo, num jogo agendado para o final da tarde sexta-feira, dia 14 de março”, disse.

Sobre o adversário Moncorvo, o técnico Vitor Hugo disse esperar um jogo difícil, diante de uma equipa bem orientada, constituída por bons jogadores e prevendo muito público de ambas as equipas, nas bancadas do pavilhão municipal de Macedo de Cavaleiros.

“Nesta época, o CDMD já defrontou os moncorvenses por duas vezes, com uma vitória para cada lado, o que revela a equivalente valia de ambas as formações. Nesta meia-final da taça distrital, queremos estar ao nosso melhor nível para vencer o Moncorvo e jogar a final, no dia seguinte”, disse.

As quatro equipas que vão jogar a Final Four da Taça Distrital de Futsal são o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), a Casa do Benfica de Alfândega da Fé, o Sporting Clube de Moncorvo e o Grupo Desportivo de Torre Dona Chama.

Final Four da Taça Distrital Futsal

Meias finais | Dia 14 de março
Jogo 1, às 19h30: SC Moncorvo x CD Miranda Douro
Jogo 2, às 21h30: GD Torre Dona Chama x CB Alfândega da Fé

Final | Dia 15 de março
21h30 – Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2

Desde que foi fundado em 2022, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) tem dominado o futsal no distito de Bragança, com a conquista de dois campeonatos, duas taças distritais, uma supertaça distrital e uma taça transmontana.

Questionado sobre a estratégia para alcançar e manter este sucesso desportivo, o treinador Vitor Hugo, com uma licenciatura e mestrado em Educação Física e Desporto, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), indicou que é o fruto do trabalho conjunto da equipa técnica, dos jogadores e da direção do CDMD.

“O sucesso desportivo é o resultado do compromisso e do trabalho diário de todos os membros da equipa do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD). Os jogadores têm trabalhado afincadamente para pôr em prática as indicações da equipa técnica. E a direção do clube tem trabalhado com rigor e seriedade para nos proporcionar as condições ideais para alcançarmos o sucesso desportivo”, rematou.

HA

Deixe um comentário