Mogadouro: Eucaristia concluiu a Missão País 2025

No Domingo, dia 16 de fevereiro, os jovens universitários da Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) concluíram a semana da Missão País 2025, com a participação e animação da eucaristia dominical, celebrada na igreja matriz de Mogadouro.

A eucaristia foi celebrada da igreja matriz, em Mogadouro.

Pelo segundo ano consecutivo, a vila de Mogadouro recebeu a visita de 60 estudantes universitários, que aproveitaram a pausa letiva, entre o 1º e 2º semestres, para conhecerem a realidade social do concelho mogadourense e realizarem ações de voluntariado e apostolado.

De 9 a 16 de fevereiro, os jovens missionários visitaram e animaram várias instituições sociais do concelho, como os lares de idosos, as creches e o Agrupamento de Escolas de Mogadouro.

Outra dimensão importante do projeto Missão País é a oração e o apostolado, por isso, a participação na eucaristia, a oração do terço e a animação da catequese e do agrupamento de escuteiros de Mogadouro também fizeram parte do dia-a-dia dos universitários.

Em Mogaoduro, a semana da Missão País conclui-se no Domingo, dia 16 de fevereiro, com a celebração da eucaristia dominical, na igreja matriz. A celebração foi presidida pelo pároco, Nélson Silva e concelebrada pelo assistente espiritual da Missão País, o padre Luís Gonçalves.

Na homilia, o padre Luís Gonçalves dirigindo-se aos jovens missionários referiu que a felicidade não está nos bens materiais, está sim no serviço aos outros.

“Jesus não promete livrar-nos das dificuldades da vida e do sofrimento. Mas assegura que podemos ser felizes com a sua amizade! Seja qual for a circunstância, na pobreza, na fome, nas lágrimas e na perseguição, como Ele somos sempre bem aventurados, ou seja, felizes!”, disse.

O jovem sacerdote acrescentou que Jesus é a única pessoa que permanece sempre ao nosso lado e é Aquele que enche a vida de sentido.

“Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Deixemos Jesus entrar na nossa casa e na nossa vida!”, encorajou.

Em cada localidade, como a vila de Mogadouro, a Missão País é um projeto que se realiza durante três anos consecutivos. O primeiro foi o acolhimento. Neste segundo ano o tema foi a transformação. No próximo ano, o último da Missão País, em Mogadouro, o tema é o envio.

No final da eucaristia, os chefes da Missão País, em Mogadouro, Duarte e Telma, agradeceram o acolhimento dos mogadourenses.

HA

Deixe um comentário