Miranda do Douro: Estágio da seleção sub-17 feminina de voleibol

De 26 a 30 de dezembro, a cidade de Miranda do Douro acolheu o estágio da seleção sub-17 feminina de voleibol, uma estadia que teve como objetivo preparar técnica e taticamente as jovens atletas, para as competições do ano 2025.

Os treinos da seleção sub-17 decorreram no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro.

A selecionadora nacional da equipa sub-17 feminina, Beatriz Santos, informou que a seleção sub-17 feminina trouxe a Miranda do Douro, atletas de vários clubes, de norte e sul do país e também dos Açores.

“O objetivo do estágio é aproveitar as férias escolares e preparar a equipa feminina de sub-17 para as competições do próximo ano de 2025. Em Miranda do Douro, vamos realizar treinos bidiários, seis horas por dia, com o objetivo de desenvolver a técnica e a tática destas jovens atletas”, indicou.

A selecionadora nacional agradeceu ao município de Miranda do Douro, as condições oferecidas para realizar o estágio de voleibol. Beatriz Santos referiu-se ainda à importância de deslocalizar os estágios para promover a modalidade junto das populações e dar a conhecer às jovens atletas outras regiões do país.

Sobre a estadia em Miranda do Douro, da jovem seleção feminina de voleibol, o vice-presidente, Nuno Rodrigues, afirmou que a realização do estágio na cidade, deveu-se, uma vez mais, às boas relações entre a Federação Portuguesa de voleibol e a Câmara Municipal.

“Mais uma vez, acolhemos com muito gosto a vinda de uma jovem seleção de voleibol a Miranda do Douro, Esta estadia é também um incentivo para que haja uma maior prática desta modalidade no concelho. Bem a propósito, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) constituiu recentemente uma equipa feminina de juvenis de voleibol”, disse.

Para além da mais valia desportiva, a presença destas jovens seleções de voleibol em Miranda do Douro, é vista pelo município como uma oportunidade para promover e atrair mais visitantes à cidade e ao concelho.

“A estadia das seleções acaba por atrair a vinda dos familiares e amigos das atletas, o que por conseguinte traz retorno económico à hotelaria, à restauração e ao comércio local”, sublinhou o autarca de Miranda do Douro.

De 26 a 30 de dezembro, a jovem seleção sub-17 feminina de voleibol ficou hospedada no centro de formação de Malhadas, tendo o município de Miranda do Douro assegurado o transporte e a utilização do pavilhão multiusos.

HA



Deixe um comentário