Miranda do Douro: Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) elegeu novos órgãos sociais

Luís Manuel Ramos Tomé é o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD), na sequência do ato eleitoral que decorreu na assembleia geral ordinária, realizada no dia 20 de dezembro, nas instalações do Arquivo Municipal, em Miranda do Douro.

Na eleição dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) concorreram duas listas, sendo que na votação participaram 250 irmãos com condições de voto, tendo sido registados 158 votos a favor da lista A, 86 votos na lista B, havendo ainda 3 votos em branco e 3 nulos.

Para o quadriénio 2024-2028, os novos órgãos sociais da SCMMD iniciam funções no dia 20 de janeiro de 2025, sendo que a Mesa Administrativa vai ser agora liderada pelo provedor Luís Manuel Ramos Tomé, coadjuvado por Albino dos Santos Pires Afonso e Teresa Maria Gil Batista Cordeiro.

Já a Mesa da Assembleia Geral tem como presidente Manuel Rodrigo Martins, vice-presidente António Jorge Jacoto Lourenço e secretário Arménio Silvestre Rodrigues Gomes.

O Conselho Fiscal da instituição é entregue a Carlos Alberto Raposo Fernandes, Ernesto Garcia Luís e a Nuno Manuel Martins.

A Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que presta va´rias respostas sociais na cidade de Miranda do Douro, a saber: a Unidade de Cuidados Continuados Integrados, o Lar de Nosso Senhor da Misericórdia, o Serviço de Apoio Domiciliário e o Centro Infantil Menino Jesus da Cartolinha. Nas localidades de Duas Igrejas e em Palaçoulo, a SCMMD tutela o Lar de Nossa Senhora do Monte e o Lar de São Miguel, respetivamente.

Segundo o Arquivo Distrital de Bragança. a fundação da Misericórdia de Miranda do Douro deve-se à iniciativa da rainha D. Leonor (1458-1525), esposa do rei D. João II. Esta obra de assistência social baseia a sua existência nas 14 Obras de Misericórdia.

HA



Deixe um comentário