Miranda do Douro: Secretário de Estado das Florestas vem avaliar prejuízos causados pelo incêndio
Com o objetivo de avaliar os estragos causados pelo incêndio que assolou os concelhos de Vimioso e de Miranda do Douro, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira Pereira, vem a Miranda do Douro na quinta-feira, dia 29 de agosto, reunir com as entidades locais.
Segundo um comunicado do município de Miranda do Douro, na reunião técnica agendada para as 10h00, na Câmara Municipal, vai participar também o secretário de Estado da Administração Local, Hernâni Dias.
O combate ao fogo envolveu, ao longo de três dias, cerca de 625 operacionais que foram apoiados por 207 veículos, 11 máquinas de rasto e 17 meios aéreos portugueses e espanhóis.
Na reunião técnica de avaliação dos prejuízos, agendada para esta quinta-feira, dia 29 de agosto, vão participar os executivos municipais de Miranda do Douro e de Vimioso, assim como os presidentes da Junta de São Martinho de Angueira e da União de Freguesias de Constantim e Cicouro.
Na reunião vão participar outras entidades, o novo presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, Eng. Pedro Lima, a direção do Instituto de Conservação na Natureza e Florestas (ICNF), uma equipa de acompanhamento de Gestão dos Fogos Rurais, o Comando dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, o Serviço Municipal de Proteção Civil, do Gabinete Técnico Florestal, bem como do Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, Comandante João Noel Afonso e a sua equipa.
Paralelamente, os membros do Governo também vão deslocar-se a Bragança para avaliar os prejuízos agrícolas, causados pelo incêndio que deflagrou assolou o Parque Natural de Montesinho (PNM).
HA