Miranda do Douro: Abertura da Famidouro

Está a decorrer em Miranda do Douro, de 9 a 18 de agosto, a XXVI Famidouro – Feira de Artesanato e Multiatividades, um certame dirigido aos turistas e emigrantes que nesta época de verão visitam a cidade e pretendam adquirir artigos e produtos locais de qualidade.

Nesta 26ª edição, participam artesãos com trabalhos em madeiras nobres da região transmontana, como bucho, carvalho, castanheiro e freixo.

A Famidouro – Feira de Artesandato e Multiatividades está instalada na avenida Aranda del Duero, em Miranda do Douro e foi aberta ao público na passada sexta-feira, dia 9 de agosto.

Este certame é organizado desde 1998, pela Associação Comercial e Industrial do Concelho de Miranda do Douro (ACIMD e tem como propósito impulsionar a atividade económica dos seus associados.

Nesta XXVI edição, participam na Famidouro meia centena de artesãos e outros expositores, com produtos e artigos em madeira, louças, bordados, burel, ourivesaria, peles e couro, brinquedos, granitos, cutelaria, pinturas, doçaria tradicional, entre outros produtos.

De 9 a 18 de agosto, o certame conta com a animação das danças dos grupos de Pauliteiros de Miranda e dos espetáculos musicais das Festas da Cidade, que vão decorrer no fim-de-semana de 16, 17 e 18 de agosto.

A ACIMD refere que quem visita a cidade aproveita para degustar a gastronomia local, em que se destaca a posta à mirandesa, o cordeiro mirandês, a bola doce e os vinhos da região.

A XXVI Famidouro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD), que conta com os apoios do município e da freguesia de Miranda do Douro. Para a realização do evento há ainda a colaboração da comissão de festas em honra de Santa Bárbara e das associações locais.

HA

Deixe um comentário