Sendim: Cuca Roseta e Fernando Pereira animam as Festas de Santa Bárbara

Ao longo de oito dias, a vila de Sendim vai celebrar as Festas em honra de Santa Bárbara, num programa que começa a 4 de agosto, com o Festival Ibérico de Pauliteiros, seguindo-se várias atuações musicais ao longo da semana, como Cuca Roseta e Fernando Pereira e no dia 11, a festa culmina com a missa solene, a procissão e a entrega da festa aos novos mordomos.

O início dos festejos em Sendim, está marcado para Domingo, dia 4 de agosto, com a realização do X Festival Ibérico de Pauliteiros, um evento cultural que este ano apresenta várias novidades, como um novo palco, sete grupos convidados e a participação especial do músico espanhol, Luís Pedraza.

No dia seguinte é a vez do Rancho Infantil e Etnográfido de Sendim animar a vila, com as músicas e danças tradicionais.

A pensar nos mais novos, a Comissão de Festas em honra de Santa Bárbara, programou para 6 de agosto, uma tarde e noite de insufláveis.

No serão de quarta-feira, dia 7, regressa a animação musical com uma Noite de Fados Bairrista e as atuações dos grupos locais, Rebenta a Gaita e Pica & Trilha.

A 8 de agosto, cabe ao grupo NV3 animar a festa sendinesa.

Este ano, um dos maiores destaques das Festas em honra de Santa Bárbara, em Sendim, é o concerto da fadista, Cuca Roseta, agendado para a noite de sexta-feira, dia 9 de agosto, sendo antecedido pela atuação do grupo Midnes.




No sábado, compete ao multifacetado artista, Fernando Pereira e à Mega Discoteca CDC, animar a festa.

Finalmente, no Domingo, dia 11 de agosto, as celebrações religiosas em honra de Santa Bárbara começam com o peditório, acompanhado pela música das Bandas Filarmónicas de Miranda do Douro e de Mogadouro. A missa solene está agendada para as 16h30, seguida da procissão. Ao final da tarde, como é tradição em Sendim, realiza-se a entrega da festa aos novos mordomos e as festividades deste ano encerram com o concerto do Mega Grupo Musical Kubo.

Na vila de Sendim, as Festas em Honra de Santa Bárbara contam com os apoios do Município de Miranda do Douro, da União de Freguesias de Sendim e Atenor, da Fabriqueira da Igreja de São Pedro de Sendim, do Centro de Música Tradicional Sons da Terra, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sendim (A.H.B.V.S.) e da Casa de l’ Pauliteiro.

HA

Deixe um comentário