Miranda do Douro: Bombeiros celebram a festa da padroeira Santa Luzia

No fim-de-semana de 27 e 28 de julho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD) celebra o 64º aniversário, com a Festa em Honra de Santa Luzia, padroeira da corporação.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD) foi fundada no dia 4 de junho de 1960, tendo completado 64 anos de atividade.

Atualmente, a corporação conta com 24 profissionais, entre os quais duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s). Entre as várias funções, estes profissionais trabalham na central de comunicações, que funciona 24 horas por dia; no INEM; no transporte de doentes; e no socorro em caso de incêndios e acidentes.

A 11 de janeiro de 2024, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (A.H.B.V.M.D.) elegeu os corpos gerentes para o triénio 2024-2026, tendo sido eleito presidente da direção, José Augusto Martins Raposo.

No âmbito do 64º aniversário da corporação, o programa festivo inicia-se ao final da tarde de sábado, dia 27 de julho, com a Tradicional Sardinhada e o Convívio.

No Domingo, às 10h30 da manhã, celebra-se a Missa Solene, em honra da padroeira da
A.H.B.V.M.D, Santa Luzia, seguida de procissão e da benção de novas viaturas.

Após a celebração religiosa, os dirigentes da A.H.B.V.M.D. vão efetuar as condecorações anuais, um acto que culmina com o tradicional desfile de viaturas pela cidade de Miranda do Douro.

O aniversário e a festa em honra de Santa Luzia encerram com um almoço convívio entre os convidados, os órgãos sociais e a corporação dos bombeiros.

HA

Deixe um comentário