Miranda do Douro: Novas rotas no rio Douro
A cidade de Miranda do Douro acolhe no dia 26 de junho, uma sessão participativa para identificar novas rotas e melhorar a conectividade em torno do rio Douro, num encontro que conta com a participação de várias entidades transfronteiriças.
Em comunicado, a Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro (AIMRD) indica que a iniciativa insere-se no projeto OET Durius e tem como principal objetivo criar um Observatório Ecológico Transfronteiriço em torno do Douro.
“A jornada participativa vai decorrer na cidade de Miranda do Dour, onde vão realizar-se várias palestras e mesas-redondas”, estando também programada uma visita ao centro histórico da cidade”, informam.
A iniciativa insere-se no programa europeu Interreg VI-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027 e conta com a participação de entidades como a Fundação Santa Maria la Real, o cluster Hábitat Eficiente AEICE, o vice-reitorado de Investigação e Transferência da Universidade de Salamanca e a Câmara Municipal de Zamora, de Espanha.
De Portugal participam a Palombar – Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural; a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes (CIM-TTM).
Fonte: Lusa