Miranda do Douro: Congresso “Miranda – Aqua Expo” na piscina municipal coberta

Nos dias 24 e 25 de maio, a piscina municipal coberta de Miranda do Douro volta a acolher o congresso internacional “Miranda – Aqua Expo”, um evento dedicado à formação em atividades aquáticas, com palestras, workshops, masterclass e exercícios físicos na água.

Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Miranda do Douro acolhe o congresso internacional de atividades aquáticas, com os objetivos de capacitar, cada vez mais, os técnicos de desporto da autarquia, no desenvolvimento de atividades para os utentes, que frequentam as piscinas municipais.

Segundo o programa do congresso, na sexta-feira, dia 24 de maio, as equipas convidadas de Bergamo (Itália), Letónia, Póvoa do Varzim e Lousada (Portugal) vão ministrar formações práticas na piscina.

Neste primeiro dia do congresso, estão ainda agendados um workshop sobre “Software de gestão”, uma palestra com Reinaldo Ventura. sobre o tema “Ser feliz no trabalho” e o dia termina com uma caminhada conjunta das várias equipas, presentes em Miranda do Douro.

No sábado, dia 25 de maio, o dia é dedicado à apresentação de técnicas inovadoras como são o “Aquabike vs Aqua Combat”, “Aqua Hiit”, “Jump and Ride trainning”, entre outros exercícios físicos na água.

O segundo e último dia do congresso “Miranda Aqua Expo” encerra com uma visita à cidade de Miranda do Douro, seguida de um jantar e festa convívio.

De acordo com o vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, o congresso internacional “Miranda – Aqua Expo” visa proporcionar a partilha de conhecimentos na gestão e dinamização da piscina municipal.

“Queremos aproveitar a vinda destes técnicos nacionais e internacionais, para adquirir mais conhecimentos na gestão da piscina municipal coberta e simultaneamente oferecer um melhor serviço aos utentes”, justificou.

Segundo o município de Miranda do Douro, ao longo do ano, a piscinas coberta da cidade registam uma considerável afluência de pessoas, quer do concelho de Miranda do Douro, quer da vizinha Espanha e dos concelhos vizinhos, para frequentar as aulas de natação e as sessões de hidroginástica.

HA

Deixe um comentário