Miranda do Douro: Fabíola Mourinho apresenta “O sonho perdeu o h”

Na tarde de sábado, dia 17 de fevereiro, Fabíola Mourinho vai apresentar na biblioteca municipal de Miranda do Douro, o primeiro livro da sua autoria “O sonho perdeu o h”, uma obra literária infantil que tem por finalidade transmitir valores como o sentido de pertença, a importância dos afetos e da perseverança na concretização dos sonhos.

A sessão de lançamento do livro está agendada para as 15h30, na biblioteca municipal António Maria Mourinho, em Miranda do Douro e a autora vai ser acompanhada pela presidente do município, Helena Barril, por Ana Araújo, da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e Rosa Maria Martins, da Escola Básica e Secundária (EBS) de Miranda do Douro.

A apresentação vai ser moderada por Celina Pinto, diretora do Museu da Terra de Miranda.

De acordo com a autora do livro, Fabíola Mourinho, através deste conto infanto-juvenil pretende sublinhar a importância de agir contra sentimentos inibidores como o medo, a preguiça, a vergonha e o pessimismo e cultivar valores como o amor, o sentido de pertença e a perseverança.

Na tarde do próximo sábado, dia 17, no decorrer da apresentação do livro está previsto um momento musical, protagonizado pelo grupo Hardança, no qual Fabíola Mourinho é vocalista e intérprete.

Segundo a autora, o livro “O sonho perdeu o h” pode ser adquirido online nas livrarias Atlântico, na Wook, na Fnac, na Amazon e na Bertrand.

"O sonho perdeu o h"  - resumo: 

Numa cidade pequenina escondida atrás dos montes, morava um menino de olhos brilhantes que tinha um Sonho. Um dia, um grupo de vilões (o medo, a preguiça, a vergonha, o pessimismo) instalaram-se no coração do menino, o que levou a que o Sonho se cansasse de sonhar e ficasse adormecido…
Mas, felizmente, no coração do menino, guardados dentro da Caixinha das Palavras Preciosas, estavam os grandes amigos do(s) Sonho(s). E como um amigo, nunca desiste, o Sonho conseguiu, finalmente, tornar-se realidade!...

Uma história que nos relembra a importância das raízes, dos afetos e de que é sempre tempo de sonhar! 

(O livro foi editado pela Flamingo Edições.)

HA

Deixe um comentário