Miranda do Douro: Sala de cinema estreia com o filme de Leonel Vieira
O cinema está de regresso a Miranda do Douro, a partir de 8 de dezembro, com a exibição do filme “O Último Animal”, do realizador mirandês, Leonel Vieira, um filme que vai ser projetado com o novo equipamento de imagem e som de última geração, recentemente instalado no miniauditório da cidade.
De acordo com a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, a oferta de cinema na cidade visa diversificar a oferta cultural e proporcionar à população um novo espaço de entretenimento.
“A inauguração da sala de cinema, com a estreia do novo equipamento vai ser feita no serão de sexta-feira, dia 8 de dezembro, com a projeção do filme “O Último Animal”, do realizador Leonel Vieira, que é natural de Miranda do Douro”, disse.
As duas sessões do filme “O Último Animal” estão agendadas para os serões de 8 e 10 de dezembro, às 21h00, no miniauditório, em Miranda do Douro.
Segundo o município, a entrada para a estreia da sala de cinema é gratuita, mas o público deve levantar os bilhetes na Casa da Cultura Mirandesa, para efetuar a reserva dos lugares.
“Após a estreia, a sala de cinema de Miranda do Douro vai exibir filmes com uma periodicidade quinzenal, aos fins-de-semana, mais concretamente no serão de sexta-feira e na tarde (ou noite) de Domingo, consoante o género de filme, de animação infantil, por exemplo”, explicou.
Após as sessões inaugurais, o bilhete de entrada no cinema terá um custo de 3 euros para adultos.
O município de Miranda do Douro informou que a aquisição e instalação do moderno equipamento, de projeção de imagem e som, teve um custo de cerca de 23 mil euros.
A história do filme descreve a vida nas favelas do Rio de Janeiro e é inspirado numa história real, a de um português emigrante que foi o líder do jogo ilegal.
Sinopse:
Didi sonha melhorar a sua condição económica e social e procura sair da comunidade (favela) onde cresceu. No entanto, descobre que indiretamente trabalha para Casemiro Alves – um emigrante português, conhecido como Dr. Ciro – um famoso líder do jogo do bicho, no Rio de Janeiro. Esta realidade vai transformar o sonho de Didi, num inferno de violência, narcotráfico e corrupção.
HA