Igreja: Procissão de velas conclui mês do rosário em Miranda do Douro

A procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima está agendada para o próximo Domingo, dia 31 de outubro, às 21h00, na Capela de Santa Cruz, informou Pedro Manhonho, pertencente aos mordomos de Nossa Senhora de Fátima.


Após um mês de oração diária do Terço, na capela de Santa Cruz, em Miranda do Douro, os fiéis vão agora culminar o mês de outubro, mês de Maria, com a celbração da procissão de velas pelas ruas de Miranda do Douro.

De acordo com o padre Manuel Marques, pároco de Miranda do Douro, Nossa Senhora do Rosário, cuja festa celebramos no mês de outubro, recorda-nos que “a devoção mariana é muito querida em toda a Igreja e em particular pelos leigos”.

Muitos santos e santas foram grandes devotos de Maria e do Rosário.

Dizia o Beato Bártolo Longo: «Tal como dois amigos, que se encontram constantemente, costumam configurar-se até mesmo nos hábitos, assim também nós, conversando familiarmente com Jesus e a Virgem, ao meditar os mistérios do Rosário, podemos vir a ser, por quanto possível à nossa pequenez, semelhantes a Eles, e aprender d’Eles a vida humilde, paciente e perfeita».

HA

Deixe um comentário