Miranda do Douro: Derrocada corta estrada na ponte do rio Fresno
Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, a Estrada Nacional 218 (EN218), em Miranda do Douro, foi cortada ao trânsito nos dois sentidos, devido à derrocada de um muro de suporte de terras, junto à ponte do rio Fresno.

A derrocada de pedras e terra resultou da forte chuva que caiu ao longo da noite, o que obrigou ao corte da estrada, para realizar trabalhos de remoção e limpeza da principal via de acesso à cidade de Miranda do Douro.
“A via será reaberta ao trânsito, apenas quando estiverem garantidas as condições de segurança”, indicou a autarca, Helena Barril.
No local continuam a trabalhar as equipas da Proteção Civil Municipal, a GNR e os bombeiros.
A EN218 é a principal via de entrada na cidade de Miranda do Douro e simultaneamente faz a ligação à fronteira com Espanha.
Na madrugada desta quarta-feira, 28 de janeiro, na sequência da passagem de uma depressão, ocorreram em todo o país, quedas de árvores e de estruturas, que afetaram com maior incidência os distritos de Leiria, Coimbra, Santarém e Lisboa.
Em todo o país, o vento, chuva, neve e agitação marítima têm motivado o corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, bem como o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações.
Fonte: Lusa | Foto: JL