Miranda do Douro: Escolas encerraram por causa da neve

A presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, informou que a partir das 13:00 de sexta-feira, dia 23 de janeiro, as escolas do concelho encerraram, devido à queda de neve e ao possível agravamento das condições meteorológicas.

“Os alunos já estão a almoçar para serem levados para as suas residências, em condições de segurança. No terreno, estão igualmente as equipas da proteção civil municipal”, indicou a autarca mirandesa.

Segundo Helena Barril, a zona do concelho mais afetada é a parte sul, que faz fronteira com o concelho de Mogadouro.

De momento, por causa de alguns acidentes, o Itinerário Complementar (IC5) está interditado ao trânsito, no troço entre os nós de Mogadouro e Sanhoane, estando a circulação de veículos a fazer-se pela Estrada Nacional (EN221).Os Bombeiros e a GNR e concessionária deslocaram-se ao local para prestar auxílio aos condutores.

O distrito de Bragança está sob aviso laranja devido à queda de neve, pelo que os concelhos, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães decidiram encerrar as escolas, devido à impossibilidade de garantir o transporte dos estudantes.

O IPMA prevê chuva, neve, vento e agitação marítima como efeitos da passagem da depressão Ingrid por Portugal continental. Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão sob aviso vermelho (o mais grave de uma escala de três) por causa da neve.

Fonte: Lusa | Foto: José Pinto Oliveira

Deixe um comentário