Mogadouro: Município vende imóvel para construção de hotel

O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, anunciou a venda de um imóvel, em hasta pública pelo valor de 170 mil e 200 euros, a um empresário com raízes no concelho, para a construção de um hotel na cidade.

O autarca mogadourense, António Pimentel, indicou que o imóvel foi arrematado por 170 mil e 200 euros, valor acima do preço mínimo estipulado, que era 148.500 euros e que servirá exclusivamente para a construção de uma unidade hoteleira.

“A criação de uma unidade hoteleira na cidade de Mogadouro é uma prioridade. A proposta validada para este investimento, apresentada por um empresário com raízes no concelho é por isso encarda com otimismo”, disse.

De acordo com António Pimentel, o empresário é oriundo do concelho de Mogadouro e estima-se que no prazo de cerca de dois anos e meio haverá um hotel na cidade.

O imóvel urbano que durante várias décadas alojou os serviços do Ministério da Agricultura e Pesca (antigo MAP) tem uma área de 680 metros quadrados, está instalado numa das principais artérias desta cidade e encontra-se em degradação.

“O imóvel só será entregue a quem cumprir todos requisitos para as suas funções, e terá de entregar o projeto da unidade hoteleira até um prazo máximo de seis meses, e dois anos para efetuar as obras”, indicava o autarca, durante o anúncio da hasta pública, que aconteceu em meados de novembro.

Na mesma altura, o autarca de Mogadouro avançava igualmente que, caso não houvesse interessados na hasta pública, seria lançado um concurso “a preços de mercado”.

“Toda esta edificação terá de respeitar o estipulado no Plano Diretor Municipal (PDM)”, frisou António Pimentel.

A construção de uma unidade hoteleira na cidade de Mogadouro faz parte da estratégia do atual executivo municipal liderado pelo social-democrata António Pimentel, tendo em vista o desenvolvimento do setor turístico deste concelho, que tem uma “lacuna em matéria de alojamento”.

Agora, o empresário tem cerca de dois anos e meios para a conclusão da unidade hoteleira.

A apresentação de propostas terminou a 3 de dezembro, tendo sido submetida uma única proposta em hasta pública, através de suporte eletrónico, numa plataforma encriptada.

Fonte: Lusa | Foto: MM

Deixe um comentário