Vimioso: PSD, PS, CDU e Chega apresentaram candidatos aos órgãos autárquicos
Terminou a 18 de agosto, o prazo para oficializar as candidaturas às eleições autárquicas e no tribunal de Vimioso, PSD, PS, CDU e Chega apresentaram as listas dos seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

Em Vimioso, o atual presidente do município, António Santos, acompanhado da sua equipa, apresentou os candidatos do Partido Social Democrata (PSD) à Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleias de Freguesia.
“A equipa de candidatos do PSD Vimioso aos vários órgãos autárquicos personaliza um projeto político ambicioso de desenvolvimento para o concelho. Os candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às freguesias são profissionais de reconhecida competência que transmitem confiança e credibilidade à população”, disse.
Sobre o projeto político que tem para o concelho de Vimioso, António Santos, referiu que o vai apresentar em breve e destacou a importância da construção da nova ligação Vimioso-Carção, cujo início das obras está previsto ainda para este ano.
“A ligação Vimioso-Carção é uma obra estruturante que vai encurtar distâncias, aproximar as pessoas do concelho e também criar condições de mobilidade mais favoráveis para a atração de investimento, para criação de empresas e novos postos de trabalho e por conseguinte para a fixação da população e vinda de novos habitantes”, indicou o autarca.
A 18 de agosto, o Partido Socialista também apresentou os nomes dos candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia, sendo que a lista do PS é encabeçada por António Oliveira.
Já a CDU (Coligação Democrática Unitária) apresentou candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vimioso.
Finalmente, o partido Chega também apresentou uma única candidatura à Câmara Municipal de Vimioso.
Em Vimioso, as listas apresentadas estão afixadas à porta do edifício do tribunal, sendo que há quatro candidaturas à Câmara Municipal (PSD, PS, Chega e CDU); três candidaturas à Assembleia Municipal (PSD, PS e CDU); e apenas PSD e PS apresentaram candidaturas às Assembleias de Freguesia do concelho de Vimioso.
Decorre agora um período de cinco dias para que o juiz analise a conformidade das listas com a lei e para que os partidos ou movimentos de cidadãos possam impugnar a regularidade do processo ou a elegibilidade de qualquer candidato.
Após este passo, iniciam-se procedimentos de retificação e até 1 de setembro, as listas retificadas que forem aceites serão afixadas à porta do edifício do tribunal, embora possam ainda ser admitidos vários recursos da decisão do juiz, que podem seguir até ao Tribunal Constitucional.
As listas candidatas podem desistir do ato eleitoral até 48 horas antes das eleições (9 de outubro).
A 12 de outubro, os eleitores vão votar para eleger os executivos e as Assembleias Municipais de 308 municípios. Neste acto eleitoral são também eleitas 3.259 Assembleias de Freguesia.
HA