Futsal: Mirandeses consolidaram a liderança no campeonato

No jogo grande da 14ª jornada do campeonato distrital de futsal, o líder, Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), venceu em casa, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira, por 3-2, consolidando assim a liderança na competição, quando faltam quatro jornadas para o fim.

Nos minutos finais do jogo, o mirandês, Castro, confirmou a vitória do CDMD, ao apontar o terceiro golo.

O jogo realizado no serão de sexta-feira,, dia 17 de março, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, foi um reencontro entre os recém-finalistas da taça distrital de futsal, pelo que havia muita expetativa para ver este novo confronto entre as duas equipas.

Os mirandeses entraram melhor no desafio e aos 7 minutos, Finha, chegou um pouco atrasado a um remate efetuado por Ricky, ao segundo poste da baliza adversária.

A equipa brigantina, da Escola de Futsal Arnaldo Pereira, respondeu com um remate que testou a atenção do guardião mirandês, Guilherme.

O primeiro golo do jogo (1-0) surgiu aos 15 minutos, por intermédio do mirandês, Finha, num bom trabalho individual, no meio dos defesas contrários, concluído com um remate rasteiro e colocado.
O mirandês, Finha, inaugurou o marcador, 1-0, aos 15 minutos de jogo.

Minutos depois, o mesmo Finha combinou bem com o companheiro de equipa, Castro, que efetuou um remate desviado para canto. Na conversão do pontapé de canto, Castro assistiu Finha e este bisou, ampliando a vantagem dos mirandeses para 2-0.

Até ao final da primeira parte, o jogo foi muito disputado por ambas as formações mas o resultado manteve-se inalterado.

No reatar da segunda parte do jogo, os mirandeses voltaram a imprimir mais intensidade no jogo e logo a abrir Diogo rematou por duas vezes obrigando o guarda-redes brigantino a aplicar-se.

À medida que o tempo ia decorrendo, os mirandeses optaram por defender a vantagem, dando a iniciativa ao adversário para sair em transições rápidas.

Numa desta transições, Ricky assistiu Diogo, mas o remate final foi interceptado por um defesa contrário.

Nos minutos finais do jogo, os brigantinos arriscaram jogar num 5 contra 4 e reduziram a desvantagem para 2-1, através de um remate rasteiro e colocado junto ao poste da baliza mirandesa.

Os brigantinos reduziram a desvantagem para 2-1, aos 36 minutos.

Ainda os visitantes estavam a festejar o golo, quando na jogada seguinte, o experiente, Castro, numa transição rápida, conduziu a bola com o pé direito e rematou com o esquerdo para o fundo da baliza contrária (3-1), repondo assim a diferença de dois golos.

No último minuto, Finha falhou por pouco o hat-trick, ao rematar ao poste da baliza brigantina.

Na resposta, a equipa adversária reduziu para 3-2, fixando assim o resultado final.

A vitória dos mirandeses premiou a solidez defensiva e a eficácia ao aproveitar as oportunidades de golo. Do outro lado, a equipa de Bragança demonstrou ter jogadores jovens, evoluídos tecnicamente, mas falta-lhes mais objetividade no ataque à baliza adversária.

Equipas:

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Guilherme, Finha, Ricky, Diogo, Castro, Pina, Rúben, Diniz, Couto (cap.), André, Vitor Hugo, Ricardo, Gaby e Firmino.

Treinador: Paulo Gonçalves

“Neste novo confronto com a Escola de Futsal Arnaldo Pereira, ambas as equipas protagonizaram, mais uma vez, um excelente jogo de futsal. A equipa brigantina está recheada de jovens jogadores bem formados, técnica e taticamente. Mesmo em desvantagem a equipa adversária acreditou sempre e a jogar num 5 para 4, conseguiram reduzir a diferença no marcador. Quero dar os parabéns à minha equipa pela seriedade e a entreajuda que demonstraram ao longo de todo o jogo. Cumprimos mais um objetivo que era a vitória neste jogo” – Vitor Hugo

Escola de Futsal Arnaldo Pereira: Ferro, Arlindo, Hugo, Pinheiro, Alves, Rui, Mário, Neto, Branco, Diogo, Araújo e Dani.

Treinador: Manuel Rodrigues

“Foi um jogo bem disputado entre duas belas equipas. Na primeira parte não conseguimos ser acutilantes no ataque. Já na segunda parte, foi diferente, empurrámos mais o Miranda para o seu meio-campo. Conseguimos reduzir para 2-1, mas logo a seguir consentimos um novo golo aos mirandeses o que impediu a nossa aproximação. Relembro que somos uma equipa jovem, que está a evoluir e a adquirir experiência com os jogos” – Diogo Ferraz

Equipa de arbitragem:

1º Árbitro: Diogo Silva

2º Árbitro: Vitor Coelho

Cronometrista: Ricardo Sapage

14ª jornada – resultados

Alfandeguense5-3CSP Vila Flor
 GD Torre Dona Chama8-0GD Sendim
  CD Miranda Do Douro 3-2 EF Arnaldo Pereira (Bragança)
  Águia FC Vimioso 4-2ACRD Ala
Pioneiros Bragança2-2Sp. Moncorvo

Classificação

PJVEDGMGSDG
1CD Miranda Do Douro301410225631+25
2DD Torre Dona Chama29147335730+27
3 Sporting Moncorvo 23146534435+9
4EF Arnaldo Pereira22146445443+11
5 Águia FC Vimioso 201462549490
6GD Sendim19146174555-10
7 ACRD Ala 18 145 364342+1
8Pioneiros Bragança17145274150-9
9Alfandeguense121440103664-28
10CSP Vila Flor61320123557-22

15ª Jornada (24/ 03/ 2023)

EF Arnaldo Pereira (Bragança) vs Alfandeguense
  CSP Vila Flor vs GD Torre Dona Chama
  GD Sendim vs Pioneiros Bragança
  ACRD Ala vs Sporting Moncorvo
 Águia FC Vimiosovs CD Miranda Do Douro

HA

Deixe um comentário