Estatuto editorial

1- O jornal Terra de Miranda – Notícias é uma publicação digital, regional e generalista.

2- O jornal Terra de Miranda – Notícias desenvolve um jornalismo de proximidade, focando-se na região designada por Terra de Miranda. O Terra de Miranda – Notícias pretende ser também um meio de divulgação e promoção da identidade cultural deste território.

3- O Terra de Miranda – Notícias assume como principal atividade a produção e divulgação de notícias, reportagens, entrevistas, vídeo, áudio, fotografia, assim como a publicação de artigos de opinião da responsabilidade dos seus autores, que promovam uma cidadania ativa e contribuam para o desenvolvimento local e regional.

4- O Terra de Miranda – Notícias desenvolve um jornalismo rigoroso e independente, rejeitando pressões políticas, sociais, económicas ou religiosas, porque só assim poderá cumprir a sua função essencial perante a sociedade, que é a de garantir o acesso livre dos seus leitores à informação e defender ativamente a liberdade de expressão.

5- O Terra de Miranda – Notícias compromete-se a respeitar os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas.

6- O Terra de Miranda – Notícias é uma publicação digital de inspiração cristã, sendo tolerante e aberto a todas as opiniões, embora se reserve o direito de não publicar opiniões que considerar ofensivas. A opinião publicada será sempre assinada por quem a produz, sejam o (s) jornalista (s) do Terra de Miranda, sejam colunistas externos. O Terra de Miranda não confundirá nunca notícias com opinião.

7- O jornal digital Terra de Miranda – Notícias é propriedade de Hugo Filipe Geraldes Anes, sendo que o mesmo é diretor e jornalista.