Vimioso: Jovem indiano cria empresa de marketing e publicidade digital

Vatsal Srivastava, 24 anos, indiano, natural da cidade de Lucknow, no norte da Índia, veio para Portugal em setembro de 2021, para frequentar o mestrado em Finanças, na Universidade Nova de Lisboa. Após a conclusão do mestrado em 2023, conheceu a incubadora 3INT, em Vimioso e decidiu criar a sua própria empresa de marketing e publicidade digital.

A oportunidade de vir para Vimioso surgiu após conhecer a 3INT – Incubadora para a Inovação do Interior e Negócios Transfronteiriços. De acordo com o jovem indiano, a incubadora sediada em Vimioso presta-lhe vários apoios, tais como a possibilidade de trabalhar no espaço coworking existente na vila; assistência no acesso a serviços de assessoria e apoio jurídico; no desenvolvimento de produtos e serviços; e no contato com possíveis clientes.

“Vim viver para Vimioso em outubro de 2023 e estou a gostar de viver nesta vila, onde os serviços como a Segurança Social, as Finanças e o IEFP estão próximos e são acessíveis. As pessoas de Vimioso são simpáticas e acolhedoras, embora tenha que enfrentar a dificuldade da falta de vida social, dado que há poucos jovens da minha idade. Outro problema é escassez de transportes públicos. Mesmo assim, a qualidade e o ritmo de vida desta localidade, circundada pela natureza, compensam bem as carências”, disse.




A empresa Publicidade VAS foi fundada em novembro de 2023 e presta serviços de design gráfico, criação de conteúdos, desenvolvimento de marcas, estratégia digital e gestão de redes socais e publicidade digital.

Questionado sobre quem são os potenciais clientes, Vatsal Srivastava, respondeu que todas as empresas e negócios que pretendam alcançar uma maior visibilidade e projeção digital. No concelho de Vimioso, por exemplo, indicou que os setores da hotelaria, da restauração e do turismo podem beneficiar com os serviços de marketing e publicidade digital.

“A residencial Centro, por exemplo, ainda não tem um website. A empresa VAS está capacitada para criar um site para a residencial, assim como para promover este espaço hoteleiro nas redes sociais (facebook, google, linkedin, tik tok e instagram) e nas várias plataformas hoteleiras de todo o mundo tais como a trivago, expedia, agoda, kaiak, etc.”, explicou.

HA

Deixe um comentário