Turismo: Comboio Histórico do Douro arranca a 5 de junho

A campanha 2021 do Comboio Histórico do Douro vai arrancar a 5 de junho e estão programadas 33 viagens, até 30 de outubro, entre as estações da Régua e do Tua, anunciou a CP.

A CP – Comboios de Portugal informou, em comunicado, que vai lançar no dia 5 de junho a campanha do Comboio Histórico que vai percorrer a Linha do Douro, até 30 de outubro.

Neste período, o comboio vai circular todos os sábados, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com viagens de ida e volta.

Entre 1 de agosto e 10 de outubro, o comboio também vai circular aos domingos, no mesmo trajeto.

Sendo a CP, estão programadas 33 viagens, designadamente 22 aos sábados, (de 5 de junho a 30 de outubro) e 11 aos domingos, ( de 1 de agosto a 10 de outubro).

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, com paragem na vila do Pinhão.

Antes da partida do comboio, na estação, há uma receção aos clientes, com danças e cantares regionais, distribuição de águas, vinho de Porto e rebuçados da Régua.

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre os 45 euros para adultos e 20 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos), e são também disponibilizados descontos de 25% na compra de viagens combinadas a partir de qualquer ponto do país.

Em 2020, a campanha decorreu entre 01 de agosto e 10 de outubro, tendo arrancado mais tarde devido à pandemia de covid-19.

O programa do Comboio Histórico na Linha do Douro arrancou no final da década de 90.

Lusa | HA

Deixe um comentário