Taça Distrital: Sendim avista as meias finais

No jogo da 2ª eliminatória da Taça Distrital, o Grupo Desportivo de Sendim venceu o Futebol Clube Carrazeda de Ansiães, por expressivos 5-0, no estádio Valentim Guerra, em Sendim.

O desafio foi realizado na tarde de 8 de dezembro e na primeira parte, os visitantes surpreenderam pela entrega e ousadia e deram bastante luta aos sendinseses.

Aos 15 minutos de jogo, os carrazedenses enviaram mesmo uma bola ao poste da baliza de Armando, na sequência de um livre.

Ao longo da primeira parte, o Sendim jogou num ritmo lento, a procurar as desmarcações em profundidade dos seus avançados, mas sem resultados práticos.

O primeiro golo dos sendineses chegou apenas ao minuto 40′, na sequência de um livre dirigido para a área do Carrazeda, que foi concluído pelo defesa Beto.

Antes do intervalo, o Sendim efetuou a sua melhor jogada de entendimento desta primeira parte, com o remate final de Alexander a ser defendido pelo guardião carrazedense.

Na segunda parte do jogo, o Sendim veio com outra atitude e velocidade e os golos começaram a aparecer.

Aos 53′, o capitão Rhuan, cabeceia para o 2-0.

Noutro lance de bola parada, aos 58 minutos, o também defesa, Valentim, amplia para 3-0.

Aos 59′, Caio entrou bem no jogo e trouxe mais força e dinamismo ao meio campo da equipa do Sendim.

Dez minutos depois, o centro-campista Luan, tenta o golo de fóra da área e marca mesmo, 4-0, depois do falhanço do guardião do Carrazeda que não conseguiu segurar a bola.

E aos 80 minutos, foi a vez do recém-entrado, Caio, fechar o marcador no 5-0 final, a premiar o seu bom desempenho no jogo.

Pouco depois, o árbitro, Paulo Silva, concluiu o jogo, dado que a equipa do Carrazeda ficou com apenas 6 jogadores em campo, devido a lesões.

O segundo jogo, desta 2ª eliminatória da Taça Distrital de Bragança, está agendado para o dia 23 de janeiro de 2022.


Equipas:

Grupo Desportivo Sendim: Armando, Beto, Rhuan (cap.), Luan, Genê, Leandro, Iruri, Isildo, Alexander e Diego.

Suplentes: Canhoto, Kiki, Caio, Rodrigo, Manuel João, David e Leonel.

Treinador: André Irulegui

“A primeira parte não foi ao nosso nível. Acontece que muitas vezes quando as equipas não são do mesmo nível, há uma relaxamento excessivo. Sobre o jogo, o importante foi o resultado.” – André Irulegui

Futebol Clube Carrazeda de Ansiães: Tomé, Joáozinho, Narciso, Hugo, Casimiro, Jota, Leandro, Tiago, João Pedro, Ivo e Luís.

Suplentes: Leo

Treinador: Eller Lodi

“Na primeira parte jogamos de igual para igual, contra o Sendim. Na segunda parte, não tínhamos suplentes dado que temos muitos jogadores lesionados. Esperemos que aquando do segundo jogo, em Carrazeda, já possamos ter mais jogadores disponíveis.” – Elller Lodi

Equipa de arbitragem:

Árbitro: Paulo Silva

Árbitros assistentes: Ricardo Sapage e Diogo Silva


Resultados do primeiro jogo, da 2ª Eliminatória, da Taça Distrital da AFB:

1ª Mão 2ª Mão
GD Sendim 5-0 FC Carrazeda Ansiães 5-0
Águia FC Vimioso 2-1 GD Bragança 2-1
CDC Carção 1-1 FC Vinhais 1-1
ADC Rebordelo 4-0 Minas de Argozelo 4-0

HA

Deixe um comentário