Saúde: Ordem dos Médicos distingue Luís Portela com Prémio de Gestão dos Serviços de Saúde

A Ordem dos Médicos atribuiu ao presidente da Fundação Bial, Luís Portela, o prémio de gestão dos serviços de saúde, considerando-o um exemplo e inspiração para a classe médica.

O prémio entregue numa cerimónia, no Porto, foi anteriormente atribuído a médicos como Manuel Antunes, Eduardo Barroso, Sobrinho Simões, José Guimarães dos Santos, Germano de Sousa, Vítor Ramos e Carlos Freire de Oliveira.

“Luís Portela desenvolveu uma ação a todos os títulos notável e que constitui exemplo e inspiração para toda a classe médica e para a própria comunidade em geral. Estamos-lhe profundamente gratos pelo seu legado”, destaca o presidente da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde, da Ordem dos Médicos, Duarte Nuno Vieira, em comunicado.

Ao longo de mais de 30 anos, a Bial apostou na investigação e na internacionalização.

“O Luís Portela e a Bial são um exemplo para a indústria e não apenas para a indústria farmacêutica. Ele como empresário é um dos melhores que temos e é um exemplo a seguir porque apostou na investigação e desenvolvimento de uma forma continuada”, disse.

Luís Portela, acionista maioritário da Bial, entregou a presidência do Conselho de Administração da farmacêutica a António Horta Osório, em abril passado, para se dedicar à fundação Bial.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário