Política: Parlamento vai ouvir ministro do Ambiente sobre subida do preço da eletricidade

A comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território aprovou, por unanimidade, a audição do ministro do Ambiente, sobre a subida do preço da eletricidade e o programa de medidas antichoque.

O requerimento do grupo parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), incluía também as audições de várias entidades, entre elas a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que aguardam agendamento.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, garantiu, na semana passada, que não haverá aumento de preço da eletricidade para os consumidores domésticos do mercado regulado em 2022 e haverá uma redução de pelo menos 30%, na tarifa de acesso às redes para os industriais.

Apesar do aumento quase diário do preço de produção da eletricidade, que atingiu no dia 28 de setembro, um novo máximo de 189,9 euros, por megawatt-hora (MWh), no mercado grossista ibérico (Mibel), o Governo disse que vai usar “almofadas” para que tal não se reflita na fatura dos consumidores.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário