Política: Júlio Meirinhos escreve carta aos mirandeses

O candidato socialista à câmara municipal de Miranda do Douro, Júlio Meirinhos, escreveu uma carta aos mirandeses, na qual refere que “o amor à terra e o dever de missão” o levaram a concorrer às próximas eleições autárquicas, agendadas para setembro/outubro.

Na carta dirigida à população do concelho de Miranda do Douro, Júlio Meirinhos recorda os feitos realizados enquanto ex-autarca, como as obras da água canalizada, os arruamentos, a construção das escolas, o reconhecimento oficial da língua mirandesa, entre outros investimentos.

De seguida, o candidato socialista dirige-se aos vários grupos etários e indica que pretende dar atenção às pessoas idosas, aos jovens e proporcionar condições para a fixação da população e o regresso dos emigrantes.

No comunicado, Júlio Meirinhos enumera as várias áreas, que na sua perspetiva, impulsionarão o desenvolvimento do concelho de Miranda do Douro, com destaque para o turismo, o comércio, o apoio social, a agropecuária, a língua e cultura mirandesa, a digitalização da economia, a cooperação transfronteiriça, entre outras áreas.

Para promover esse desenvolvimento, Meirinhos propõe-se trabalhar de perto e de um modo “acessível e sem complicações” com as várias coletividades e agentes do concelho, desde as cooperativas, associações, empresas, Movimento Cultural da Terra de Miranda e os cidadãos.

O candidato socialista termina a carta, informando que a sua candidatura já tem as listas preparadas para as eleições autárquicas, agendadas para setembro ou outubro de 2021.

HA

Deixe um comentário