Música: Galandum, Galundaina vão atuar no Festival Sons de Vez

O grupo de música tradicional mirandesa, Galandum Galundaina, vai participar na 19.ª edição do festival de música de Arcos de Valdevez, que vai decorrer nos meses de fevereiro e março, na Casa das Artes, onde vão atuar alguns dos melhores músicos nacionais.

De acordo com os críticos, o festival Sons de Vez é um dos mais consagrados e respeitados eventos musicais de promoção da música portuguesa.

A 19.ª edição do Sons de Vez vai abrir com a atuação de Carminho, no dia 5 de fevereiro. No dia 12, entram em palco os Galandum Galundaina, dando a conhecer ao público a música tradicional da Terra de Miranda que se funde com a língua mirandesa.

No fim-de-semana seguinte, é a vez dos Clã que vão apresentar o seu novo disco ‘Véspera”‘, no dia 19 de Fevereiro.

As atuações do mês de fevereiro concluem-se no dia 26, com o concerto de PAUS e a apresentação do seu mais recente disco ‘YESS’..

A 5 de março, é a vez dos Mão Morta, cuja atuação terá também a participação especial do coro juvenil de Arcos de Valdevez.

A 12 de Março, os Plástica vão apresentar os seus novos temas.

Depois, a 19 de março, num momento que se antevê histórico vão estar em palco, o grupo de Arco de Valdevez, Nó Cego, que regressam após dez anos de interregno, e os Tarantula, designados os pais do Heavy Metal nacional.

O Festival Sons de Vez 2021, vai encerrar a 26 de março com a cantora e compositora Luísa Sobral, acompanhada pelo guitarrista Manuel Rocha, naquele que se prevê ser um concerto intimista, durante o qual será possível percorrer os seus cinco discos, como os temas e canções da sua autoria.

Todos os concertos vão realizar-se às sextas-feiras, com início marcado para as 21 horas.

HA

Deixe um comentário