Miranda do Douro: Presidente da República participa nas comemorações do Dia da Cidade 2021

Hoje, dia 10 de julho, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vem participar nas comemorações dos 476 anos de elevação de Miranda do Douro a cidade (10 de julho de 1545).

De acordo com o programa divulgado pelo município, as comemorações vão começar às 10h00, no Largo D. João III, com o hastear da bandeira e o entoar do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica Mirandesa.

Para as 10h30 está agendada a assembleia municipal extraordinária, durante a qual se vão homenagear instituições e personalidades do concelho de Miranda do Douro.

A chegada e receção ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está prevista para as 12h00, no Largo D. João III, à qual se seguirão os discursos do presidente da Câmara Municipal de Miranda do douro e do Presidente da República.

Depois, Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a concatedral e o Paço Episcopal.

À tarde, pelas 16h00, vão ser apresentadas as obras literárias: “Livro Institucional de Miranda do Douro” e “Lhuçmiranda” – Geografia da memória de Carlos Ferreira.

As comemorações do Dia da Cidade concluem-se com a inauguração da exposição fotográfica “Lhuçmiranda” de Luís Cangueiro, na Biblioteca Municipal António Maria Mourinho.

Deixe um comentário