Miranda do Douro: Está a decorrer a vacinação simultânea contra a gripe e contra o covid19

Para acelerar o processo de vacinação, o Município de Miranda do Douro, em parceria com o Centro de Saúde, estão a colocar à disposição dos utentes, com 80 e mais anos, transporte gratuito das respetivas freguesias para a sala de Vacinação COVID-19/GRIPE, no Centro de Saúde de Miranda do Douro.

Segundo informação divulgada pelo município, os utentes elegíveis para a dose de reforço são as pessoas que têm idade igual ou superior a 65 anos e já completaram o esquema vacinal há pelo menos 180 dias; e também os utentes com que sofrem de imunossupressão, desde que sejam habilitados pelo seu médico de família, mediante prescrição eletrónica.

Ainda de acordo com o comunicado da autarquia, as pessoas que vão ser vacinadas são convocados através de uma SMS ou por telefone, para a toma, em simultâneo, da vacina contra a gripe e contra a COVID ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para a COVID-19).

O município de Miranda do Douro informa que a toma das vacinas é essencial para minimizar o risco de propagação de vírus como o SARS-CoV-2 e o vírus da gripe e para diminuir a ocorrência de doença grave.

Fonte: C.M.Miranda do Douro

Deixe um comentário