Meteorologia: A tão esperada chuva pode prolongar-se toda a semana

Nos próximos dez dias, o IPMA prevê para o continente céu muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes no Norte e Centro.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental está a ser afetado até sábado, dia 22 de outubro, pelos efeitos da depressão Armand com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Por causa da depressão, está também prevista a ocorrência de precipitação por vezes forte e persistente, e vento forte no litoral e terras altas quarta e quinta-feira, com rajadas de vento nos períodos de maior instabilidade, podendo atingir 95 quilómetros por hora (km/h) no litoral Norte e terras altas.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 21:00 de quarta-feira, dia 19 de outubro, devido à chuva, por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada e rajadas.

O IPMA prevê para o distrito de Bragança chuva nos próximos dez dias.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário