Legislativas: PSD de Bragança aprovou os candidatos a deputados na Assembleia da República

A distrital de Bragança do PSD aprovou a proposta com os candidatos a deputados na Assembleia da República, uma lista que inclui um regresso e duas novidades, de acordo com o presidente da distrital do partido social-democrata, Jorge Fidalgo.

O presidente do PSD Bragança indicou que a escolha do cabeça de lista cabe à direção nacional do partido e que a distrital concorda que Adão Silva, atual líder parlamentar do PSD, volte a ser o primeiro candidato pelo círculo eleitoral de Bragança.

Caso a direção nacional opte por outro cabeça de lista, a distrital quer que seja “alguém próximo do distrito de Bragança”, vincou.

A confirmar-se o nome, esta será a terceira vez consecutiva que Adão Silva é cabeça de lista por Bragança, depois de já ter sido deputado do PSD em várias legislaturas nos últimos 30 anos, e ter integrado o governo de Durão Barroso, como secretário de Estado adjunto da Saúde.

Em relação à lista de candidatos apresentada nas legislativas de 2019, os indicados pela distrital de Bragança, são Paulo Pinto, da concelhia de Mirandela do PSD, e Cristina Miguel, da concelhia de Vimioso.

Entre os nomes propostos pelos sociais-democratas está também o regresso de Maria José Moreno, da concelhia de Macedo de Cavaleiros, que já ocupou o lugar de deputada, na legislatura de 2011 a 2015.

A principal novidade da proposta do PSD Bragança é o nome de Paulo Xavier, o vice-presidente da Câmara de Bragança e pertencente à concelhia onde, nas recentes eleições internas do partido, Paulo Rangel ganhou apoiado pelo presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, enquanto o presidente da distrital, Jorge Fidalgo, apoiou Rui Rio.

Entre os nomes propostos está também o de Ana Rita Brás, para o lugar que pertence à JSD (Juventude Social Democrata).

O presidente da distrital do PSD salientou que os nomes não estão ordenados e que “esta é a proposta de decisão política da distrital”, que será discutida entre o presidente da distrital e a direção nacional.

Jorge Fidalgo disse ter a indicação que esse momento deverá ocorrer durante o fim de semana, já que a direção nacional tem reuniões marcadas com as distritais da região norte.

Vincou ainda que, só depois de aprovada será conhecida a lista final de candidatos com os nomes ordenados.

O círculo eleitoral de Bragança elege três deputados à Assembleia da República, pelo que o partido apresentará três nomes efetivos e outros três suplentes, para as legislativas de 30 de janeiro.

Atualmente o PSD ocupa dois lugares e o PS um neste círculo eleitoral.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário