Igreja: Papa convida a preparar Natal com ajuda dos «símbolos» do Advento

O Papa convidou à preparação do próximo Natal com a ajuda dos “símbolos” do Advento, o tempo litúrgico do calendário católico que se inicia este domingo, dia 28 de novembro.

“O tempo do Advento, por meio de vários símbolos, prepara-nos para a celebração do mistério da Encarnação do Filho de Deus e recorda-nos que a vida humana é uma espera contínua”, referiu, no final da audiência geral que decorreu no Auditório Paulo VI.

“Que este Advento vos ajude a transformar a esperança na certeza de que Aquele que esperamos nos ama e nunca nos abandona”, acrescentou, falando aos peregrinos presentes.

Francisco destacou que a vida se torna “bela e feliz” quando se espera por “alguém querido e importante”.

“Desejo que cada um de vós abra o seu coração ao Senhor, para preparar o caminho àquele que vem preencher todas as nossas fraquezas humanas com a luz da sua presença”, concluiu.

A Diocese de Bragança-Miranda, através do Secretariado das Comunicações Sociais, também convida os diocesanos a participar na ação digital ‘Coroas e Percursos de Advento’, fotografando os “arranjos de Advento”, até dia 20 de dezembro.

“O objetivo passa por envolver todos os agentes pastorais, em cada uma das unidades pastorais da Diocese, desde a zeladora que cuida da igreja até ao sacerdote que preside à eucaristia”, explica o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes são convidados a fotografar os “arranjos de Advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições”, e enviar esses registos até dia 20 de dezembro, por email para comunicacao.diocesebm@gmail.com.

O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais pede que com estes digitais seja enviada a identificação do local e o autor da fotografia.

Todas as fotografias da iniciativa ‘Coroas e Percursos de Advento’ vão estar a votação na página da Diocese de Bragança-Miranda na rede social Facebook, nos dias 21 e 22 de dezembro.

O jornal diocesano vai publicar as três fotografias que tiverem “mais reações” e as três mais votadas também vão receber uma lembrança literária.

A Diocese de Bragança-Miranda vai começar o novo ano litúrgico-pastoral este sábado, dia 27 de novembro, na véspera do I domingo do Advento.

Ecclesia | CB

Deixe um comentário