Igreja: Miranda do Douro vai celebrar o Dia Diocesano da Juventude

Nos dias 23 e 24 de abril, a cidade de Miranda do Douro vai acolher uma assembleia de jovens da diocese de Bragança-Miranda, que vão dinamizar o Dia da Juventude, com o tema “Levanta-te já!”».

O encontro anual dos jovens com o bispo da diocese, Dom José Cordeiro, vai iniciar-se no serão de sexta-feira, dia 23 de abril, às 21h, com a realização da Vigília dedicada à semana das vocações (que decorre até Domingo) e à preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude 2023.

Devido à pandemia, o Dia Diocesano da Juventude (DDJ) vai decorrer em duas modalidades – presencial e virtual, com transmissões através da página do facebook, do Secretariado da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV).

No sábado, dia 24 de abril, o programa do Dia Diocesano da Juventude inclui o acolhimento aos participantes e a realização de quatro workshops em espaços emblemáticos da cidade histórica de Miranda do Douro.

Programa:

14:30 – Acolhimento e Abertura da Assembleia Jovem da Diocese de Bragança-Miranda

15:00 – «Hai priessa an Miranda» — 5 suonhos

16:30 – Marca da JUVENTUDE DE BRAGANÇA-MIRANDA

          Transmissão online via Facebook do SDPJV

17:00 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, presidida pelo Bispo, Dom José Cordeiro

          Transmissão online via Facebook do SDPJV

O Secretariado da Pastoral Juvenil Vocacional | Diocese Bragança-Miranda garante que neste encontro vão ser respeitadas todas as normas da Direção-Geral da Saúde e, “por isso, todos os participantes  vão usar máscara no decorrer do evento”.

HA

Deixe um comentário