Igreja: A «simplicidade e perseverança» das famílias é um exemplo para a sociedade
O casal Maria e Simão Mira que estão a participar no Encontro Mundial das Famílias, a decorrer em Roma (Itália), de 22 a 26 de junho, consideram que “simplicidade e perseverança” das famílias é um exemplo para a sociedade.

“As famílias, muitas vezes, não se apercebem de que na simplicidade do seu exemplo, da sua perseverança e de estarem disponíveis para os outros e para a sociedade é importantíssimo porque demonstra a grande proximidade que há entre todos nós”, disse este casal que pertence ao Departamento Nacional da Pastoral Familiar.
O X Encontro Mundial das Famílias que decorre em Roma, mas com possibilidade das dioceses acompanharem através dos meios tecnológicos, tem como tema «Amor em família: vocação e caminho de santidade».
“O programa promete e parece um programa que vai ao encontro daquelas que são as necessidades atuais da família, abordando as suas várias dimensões”, realça o casal português que participa no encontro mundial.
Esta iniciativa surge na sequencia do quinto aniversário da exortação apostólica «Amoris Laetitia» e três anos depois da promulgação de «Gaudete et exsultate» anunciou o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, organismo da Santa Sé.
O encontro mundial pretende “destacar o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida quotidiana”, anuncia.
O que está em causa “é a possibilidade de demonstrar o que é um apostolado da família” e visualizar “esta dimensão internacional”.
“Aqui vemos a beleza da Igreja doméstica e a família como princípio de tudo e também a defesa premente dos valores da família”, concluiu o casal português.
Fonte: Ecclesia