Futsal/Mundial: Portugal defronta o Cazaquistão para alcançar a final

A seleção portuguesa de futsal vai procurar alcançar, pela primeira vez, a final do Mundial, depois de ter conquistado o título europeu, em 2018.

Para alcançar a final do Mundial de Futsal, que está a decorrer na Lituânia, Portugal vai defrontar o Cazaquistão, que se encontra a disputar, pela primeira vez, as ‘meias’ da competição.

O Cazaquistão ocupa o terceiro posto no ranking europeu, logo acima de Portugal, atual campeão europeu, numa lista liderada pela Espanha e secundada pela Rússia, ambas as equipas já foram eliminadas da competição.

No Mundial de 2000, Portugal superou a equipa cazaque por 6-2.

No Europeu de 2016, Portugal perdeu por 3-1, o que coloca o registo de confrontos numa vitória para cada lado.

Para chegar às meias-finais do Mundial, Portugal terminou na liderança do Grupo C, com sete pontos, resultantes de vitórias frente a Tailândia (4-1) e Ilhas Salomão (7-0) e um empate com Marrocos (3-3).

Nos oitavos de final, os jogadores portugueses eliminaram a Sérvia, por 4-3, após prolongamento.

Depois, nos ‘quartos’, Portugal conseguiu derrotar a Espanha, por 4-2, após recuperar, de forma épica, de uma desvantagem de dois golos.

O Cazaquistão também conquistou o primeiro lugar do grupo A, com sete pontos, com as vitórias frente à Costa Rica (6-1) e à anfitriã Lituânia (3-0) e uma igualdade com a Venezuela (1-1).

Depois. eliminado a Tailândia, por 7-0, nos ‘oitavos’, e o Irão, por 3-2, nos quartos de final.

Na outra meia-final, a Argentina conseguiu manter vivo o sonho de revalidar o título mundial, conquistado em 2016, na Colômbia, ao vencer o Brasil, por 2-1, num jogo em que o pragmatismo e solidez defensiva foram as ‘chaves’ perante um rival perdulário.

Desta forma, Portugal já sabe que, em caso de triunfo diante do Cazaquistão, vai defrontar a equipa da Argentina na final do Mundial de Futsal.

Em caso de derrota frente ao Cazaquistão, Portugal vai jogar contra o Brasil no encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar.

A jogo das meias-finais entre Portugal e Cazaquistão tem início agendado para as 20:00 (18:00 em Lisboa), na Zalgiris Arena, em Kaunas, que também acolherá a final.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário